Clicky

Papa Francisco defendeu assaltantes? Professor Rafael Brito esclarece a confusão - Altair Fonseca
Papa Francisco não defendeu ladrões
Reflexões e Meditações / Vídeos

Papa Francisco defendeu assaltantes? Professor Rafael Brito esclarece a confusão

Oportunistas e pessoas que não interpretam com responsabilidade aquilo que o Papa fala, espalharam a confusão de que o Papa Francisco teria defendido assaltantes. Será que o sucessor de Pedro defendeu um crime? A seguir, professor Rafael Brito esclarece a situação.

Papa Francisco sobre a avareza

Papa Francisco, em recente audiência geral, acertadamente falou sobre a avareza: “Irmãos e irmãs, podemos ser senhores dos bens que possuímos, mas muitas vezes acontece o contrário: são eles que acabam por nos possuir. Alguns ricos já não são livres, nem sequer têm tempo para descansar, devem estar atentos porque a acumulação de bens também exige a sua guarda. Estão sempre ansiosos, porque um património se constrói com muito suor, mas pode desaparecer num instante. Esquecem-se da pregação evangélica, que não afirma que as riquezas em si são um pecado, mas certamente constituem uma responsabilidade. Deus não é pobre: é o Senhor de tudo, mas – escreve São Paulo – ‘de rico que era, fez-se pobre por vós, para que vos tornásseis ricos pela sua pobreza’ (2 Cor 8, 9)”.

Reflita. A avareza é um grande mal porque prende o coração das pessoas nas criaturas e impede que elas olhem para o Criador. Este coração ocupado com o que é material também não se abre ao amor pelo próximo e torna as pessoas cada vez mais distantes. Papa Francisco tem feito um esforço para retirar as ervas daninhas dos corações de muita gente, mas tem sido muitas vezes mal interpretado. Por outras vezes, não se expressa com clareza. De uma forma ou de outra, precisamos amar o Papa e rezar muito pelo Sumo Pontífice, para que possa suportar o fardo de conduzir a barca de Pedro.

Papa Francisco sobre a avareza
Papa Francisco sobre a avareza

Papa Francisco defendeu assaltantes? Professor Rafael Brito esclarece a confusão

Nos últimos dias, surgiu na grande imprensa a informação que o Papa Francisco teria afirmado que “a ação de assaltantes é salutar”. Como sempre acontece em nossos tempos, isso criou uma grande confusão no coração das pessoas e as informações desencontradas foram amplamente compartilhadas. No vídeo a seguir, professor Rafael Brito nos ajuda a entender o contexto das palavras. Assista:

O PAPA FRANCISCO DEFENDE BANDID0S E ASSALT4NTES – FIM DOS TEMPOS…

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

BRITO, R. O PAPA FRANCISCO DEFENDE BANDID0S E ASSALT4NTES – FIM DOS TEMPOS… Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=QpJRA-kpRak>.

PAPA FRANCISCO. AUDIÊNCIA GERAL Sala Paulo VI Quarta-feira, 24 de janeiro de 2024. Disponível em: <https://www.vatican.va/content/francesco/pt/audiences/2024/documents/20240124-udienza-generale.html> Acesso em: 26 de janeiro de 2024.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *