Clicky

Não perca tempo e olhe para o conjunto dos bens que devemos esperar e que Deus quer nos conceder - Altair Fonseca
Não perca tempo e olhe para Cristo
Reflexões e Meditações

Não perca tempo e olhe para o conjunto dos bens que devemos esperar e que Deus quer nos conceder

Em tempos de muitas dúvidas e falta de clareza, é fundamental conhecermos a nossa fé para não sermos confundidos. Para isso, é necessário que rezemos e estudemos a doutrina da Igreja. Com o auxílio do Catecismo da Igreja Católica, que traz respostas para as principais questões do catolicismo, vamos refletir sobre o conjunto dos bens que devemos esperar e que Deus quer nos conceder.

Um conjunto dos bens que devemos esperar e que Deus quer nos conceder

O Catecismo da Igreja Católica1, no parágrafo 17, ensina: “A última parte do Catecismo trata do sentido e da importância da oração na vida dos crentes (seção I). Ela termina com um breve comentário sobre os sete pedidos da oração (seção II). Com efeito, nesses sete pedidos encontramos o conjunto dos bens que devemos esperar e que nosso Pai celeste quer nos conceder”.

Santo Agostinho disse: “Percorrei todas as orações que se encontram nas Escrituras, e eu não creio que possais encontrar nelas algo que não esteja incluído na oração do Senhor”

Reflita. O próprio Deus nos ensina a rezar pedindo o que é necessário para a nossa salvação. Devemos louvá-lo, reconhecer que Ele é Deus, pedir que o Seu Reino se manifeste a nós através da realização da Sua santa vontade. Além disso, pedimos o necessário para o nosso sustento material e também espiritual, através do pão eucarístico. Pedimos também perdão pelas ofensas cometidas, pois somos pecadores, e adicionamos o pedido da graça necessária para também perdoar quem nos ofende. Em seguida, pedimos a graça de que Deus nos preserve de todo o mal. Sempre que for rezar, tente transformar a sua oração em algo útil para a sua salvação e não faça somente uma súplica egoísta de quem enxerga Deus apenas como alguém que pode realizar favores. Não podemos perder tempo desejando algo que o Pai não deseja para nós porque não nos fará bem.

Santo Agostinho e a oração que o Senhor nos ensinou
Santo Agostinho e a oração que o Senhor nos ensinou

Este conteúdo foi útil? Compartilhe.

Referências:

1. CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA. Novíssima edição de acordo com o texto oficial em latim. 4. Ed. São Paulo: Loyola, 2017.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *