Clicky

Em menos de 24 horas, Arquidiocese de São Paulo analisou e arquivou o caso do padre Júlio Lancellotti - Altair Fonseca
Caso padre Júlio Lancellotti é arquivado pela Arquidiocese de São Paulo
Notícias e análises / Vídeos

Em menos de 24 horas, Arquidiocese de São Paulo analisou e arquivou o caso do padre Júlio Lancellotti

Em menos de 24 horas, a Arquidiocese de São Paulo analisou, comprovou falta de materialidade e arquivou o caso do padre Júlio Lancellotti. Segundo a nota divulgada, o mesmo vídeo já havia sido divulgado no passado e a sua falsidade já provada. Como a Igreja não age como o mundo, precisamos entender a situação aos olhos da fé. Para nos ajudar nisso, professor Rafael Brito analisou o caso.

A postura do padre Júlio Lancellotti

Amado irmão e amada irmã, desejamos que todas as acusações contra o padre Júlio Lancellotti sejam falsas e que a Igreja seja preservada deste escândalo. De uma forma ou de outra, um escândalo já comprovado é a exposição política do padre Júlio Lancellotti em palanques da esquerda. Como um sacerdote nunca deveria se expor dessa maneira, nem para a direita, nem para a esquerda, e a Igreja não tem tomado nenhuma atitude quanto a isso, precisamos intensificar nossas orações em desagravo ao Sagrado Coração de Jesus, que sempre é ofendido pelos equívocos de seus ministros.

Não é papel de um leigo julgar os sacerdotes e Deus revelou a Santa Catarina de Siena que qualquer ofensa feita a um de seus ministros é feita ao Corpo e Sangue de nosso Senhor. Deus Pai também revelou a Santa que os pecados dos sacerdotes serão punidos por Ele mesmo no tempo oportuno e que a preocupação dos leigos deve ser a de reparar as ofensas cometidas pelos maus servidores. Portanto, analisemos as situações, vejamos o que pode ser uma ofensa a Deus e ofereçamos atos de reparação.

Padre Júlio Lancellotti: Arquidiocese arquiva caso – e agora?

A arquidiocese de São Paulo Arquivou o caso do Padre Júlio Lancellotti. E agora o que vai acontecer? No vídeo a seguir você confere a sábia análise do professor Rafael Brito. Assista:

PADRE JÚLIO LANCELLOTTI: ARQUIDIOCESE ARQUIVA CASO – E AGORA? | Rafael Brito

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

BRITO, R. PABLO MARÇAL: MINHA OPINIÃO PESSOAL SOBRE COACHING I Rafael Brito. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=G1CVT-pnrBc>.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *