Clicky

Fulton Sheen e a existência de Deus - Altair Fonseca
Fulton Sheen e a existência de Deus
Reflexões e Meditações / Vídeos

Fulton Sheen e a existência de Deus

Venerável Fulton Sheen se destacou por ter defendido a verdade diante das falsas ideologias malignas que tentam expulsar Deus de todos os ambientes. Ferrenho opositor do comunismo e do relativismo moral, o prelado amou tanto Jesus Cristo na Eucaristia que não poderia ter morrido em outro lugar. Quando chegou sua hora de partir, Fulton Sheen foi encontrado sem vida diante do Santíssimo. Hoje, este santo homem nos chama a refletir sobre a existência de Deus.

Fulton Sheen e a existência de Deus

Fulton Sheen, em seu livro “A Paz da Alma”, disse: “Deus não é difícil de encontrar, pois, prontamente, Ele pode ser descoberto pela razão, ou por nossos esforços, ou por Seu próprio dom. Santo Tomás nos diz que, ao olhar para a ordem do universo, nossa razão imediatamente conclui que há algum governante por trás dela. Assim como a mente constata, ao ver um relógio, que existe um relojoeiro, também conclui, ao ver a ordem do cosmos, que há uma Mente Divina”.

Reflita. Você acha mesmo que o acaso, uma simples junção de partículas reunidas de maneira arbitrária seria capaz de criar o cosmos? Muitos estudiosos acreditam que a maravilhosa complexidade deste mundo, com cada célula e átomo reunidos a formar organismos extraordinários, passou a existir como que num golpe de “sorte”. A religião sempre nos trouxe homens de ciência, que estudaram e fizeram maravilhosas descobertas técnicas, entretanto, a técnica afastada da fé é patética para explicar tudo o que vemos.

Em outro trecho do mesmo livro, Fulton Sheen disse: “A razão, se claramente usada, pode provar que há por trás do universo um Poder que o criou, uma Sabedoria que dirige suas leis e uma Vontade para fazer com que todas as coisas atinjam seu objetivo. Deus está mais perto de nós do que sabemos, “Pois nele vivemos, nos movemos e existimos” (At 17,28).

Que possamos ter a consciência da presença de Deus a cada dia na nossa vida e cresçamos na fé, na esperança e no amor.

Não é difícil encontrar Deus
Não é difícil encontrar Deus

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

SHEEN, F. J. A Paz da Alma. 1ª Ed. São Paulo: Molokai, 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *