Clicky

Santa Faustina te ajuda a evoluir espiritualmente em tempos de tribulação - Altair Fonseca
Santa Faustina te ajuda a evoluir espiritualmente em tempos de tribulação
Orações / Vídeos

Santa Faustina te ajuda a evoluir espiritualmente em tempos de tribulação

Existem oportunidades magníficas de santificação nos tempos de tribulação e, como tais tempos são inevitáveis, você e eu devemos aprender a aproveitar a chance de crescer em intimidade com Deus. Santa Faustina, a secretária da Divina Misericórdia, em seu Diário, traz ensinamentos valiosos sobre como usar o que parece difícil como atalho para a evolução espiritual.

Veja também: Precisando de oração? Venha rezar com Santo Tomás de Aquino para ter mais fé.

Santa Faustina te ajuda a crescer na tribulação

Os tempos de tribulação podem trazer possibilidades de grande crescimento espiritual. Neste tempo de reflexão e oração, vamos contar com os ensinamentos e a intercessão de Santa Faustina para evoluirmos interiormente. Rezemos e reflitamos juntos no vídeo a seguir:

Santa Faustina te ajuda a crescer na tribulação

Santa Faustina e o poder de um ato de submissão

Santa Faustina, em seu Diário, no número 78, disse: “Uma vez, oprimida tão terrivelmente por esses sofrimentos, entrei na capela e pronunciei do fundo da alma estas palavras: ‘Fazei de mim, ó Jesus, o que quiserdes. Eu Vos adorarei em toda parte. E faça-se em mim toda a Vossa vontade, ó meu Senhor e meu Deus, que eu glorificarei a Vossa infinita misericórdia’. Por este ato de submissão afastaram-se aqueles terríveis tormentos. Então, vi Jesus que me disse: Eu estou sempre no teu coração. Uma alegria inconcebível tomou conta da minha alma, [enchendo-a] de um grande amor a Deus, do qual se inflamou o meu pobre coração”.

A vivência prática dos santos nos mostra um caminho de vida espiritual já experimentado e que deu certo. Ao ver os sofrimentos e vitórias de Santa Faustina, por exemplo, percebemos o valor de um ato de submissão ao Senhor e abandono à Divina Providência. Quando abrimos mão da nossa própria vontade e buscamos fazer somente o que Deus quer, nos tornamos mais livres e verdadeiramente felizes.

Santa Faustina e o poder de um ato de submissão
Santa Faustina e o poder de um ato de submissão

Deus nunca permitirá mais do que possamos suportar

Santa Faustina, em seu Diário, no número 78, disse: “Reconheço que Deus nunca permitirá mais do que possamos suportar. Oh, nada mais temo, pois se Ele envia à alma grandes tormentos, sustenta-a com uma graça ainda maior, mesmo que não a percebamos. Um só ato de confiança em momentos assim dá maior glória a Deus do que muitas horas de consolos passadas em oração”.

Entenda que suportar as adversidades em oração, com confiança em Deus, é atitude que agrada ao Senhor mais do que muitas horas de prazeres espirituais nas orações cheias de consolação. Quando passamos a rezar porque recebemos consolações e gozamos de alegria espiritual, corremos o risco de buscarmos as sensações, o nosso prazer, e não a Deus por aquilo que Ele é.

Que Santa Faustina interceda a Jesus Misericordioso, para que possamos mais amá-lo e respeitá-lo.

Deus nunca permitirá mais do que possamos suportar
Deus nunca permitirá mais do que possamos suportar

Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *