Clicky

Precisando de oração? Venha rezar com Santo Tomás de Aquino para ter mais fé - Altair Fonseca
Orações / Vídeos

Precisando de oração? Venha rezar com Santo Tomás de Aquino para ter mais fé

Você sente que precisa de oração? Diante dos problemas da vida e dos desafios dos tempos atuais, a ansiedade e o esfriamento na fé podem surpreender a muitos. Se este desânimo e desconfiança caíram sobre você, rezemos com a ajuda de Santo Tomás de Aquino para vencermos esses obstáculos.

Veja também: Uma curta, mas certeira oração para antes de qualquer atividade.

Santo Tomás de Aquino te ajuda a ter mais fé

Por muitas vezes, nos sentimos abatidos, desanimados e sem fé. Você e eu precisamos buscar um constante reabastecimento através dos sacramentos e da vida de oração. A seguir, vamos rezar e refletir com Santo Tomás de Aquino.

Santo Tomás de Aquino te ajuda a ter mais fé

Santo Tomás de Aquino sobre a fé

Santo Tomás de Aquino, em uma de suas catequeses, disse: “‘O justo viverá na sua fé’ (Hab 2,4). E isso é evidente, pois nenhum dos filósofos antes da vinda de Cristo, mesmo com todo o seu esforço, poderia saber tanto sobre Deus e as exigências da vida eterna como uma velhinha hoje o sabe tão somente pela fé. Diz a Escritura: ‘A terra estará cheia da ciência do Senhor’ (Is 11,9)”.

Como Deus sempre exalta os humildes e deixa na confusão os soberbos, precisamos aprender a caminhar pela trilha da humildade na nossa vida de oração. É assim que o Senhor revela a pessoas simples o que muitos estudiosos gabaritados nunca conseguirão entender.

Repita comigo: Meu Senhor e meu Deus, eu creio, mas aumentai a minha fé!

Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *