Clicky

Faça diariamente os Atos de Fé, Esperança e Caridade - Altair Fonseca
Atos de Fé, Esperança e Caridade
Orações

Faça diariamente os Atos de Fé, Esperança e Caridade

Quando o coração parece gelado e o amor de muitos parece ter esfriado, precisamos pedir a graça de Deus para que possamos caminhar retamente e não esmorecer. Façamos diariamente os Atos de Fé, Esperança e Caridade.

Veja também: Em tempos de combate espiritual, conheça uma poderosa oração a São Bento.

As virtudes teologais

O Catecismo da Igreja Católica, no parágrafo 1813, ensina: “As virtudes teologais fundamentam, animam e caracterizam o agir moral do cristão, Informam e vivificam todas as virtudes morais. São infundidas por Deus na alma dos fiéis para os tornar capazes de proceder como filhos seus e assim merecerem a vida eterna. São o penhor da presença e da ação do Espírito Santo nas faculdades do ser humano. São três as virtudes teologais: fé, esperança e caridade“.

Entendendo que essas virtudes nos animam e caracterizam como cristãos, precisamos pedi-las a Deus para que possamos impactar o mundo com o nosso testemunho de vida. Queira, meu irmão e minha irmã, ser canal da graça hoje e sempre!

As virtudes teologais
As virtudes teologais

Faça diariamente os Atos de Fé, Esperança e Caridade

Precisamos viver na prática, diariamente as virtudes teologais. Façamos no vídeo a seguir os Atos de Fé, Esperança e Caridade. Assista, reze e compartilhe!

Atos de Fé, Esperança e Caridade – Orações Católicas

Inscreva-se no canal Altair Fonseca no YouTube.

Ato de Fé

Senhor Deus, creio firmemente e confesso todas e cada uma das coisas que a Santa Igreja Católica propõe, porque Vós, ó Deus, revelastes todas essas coisas, Vós, que sois a eterna verdade e sabedoria que não pode enganar nem ser enganada. Nesta fé, é minha determinação viver e morrer. Amém.

Ato de Fé
Ato de Fé

Ato de Esperança

Espero, Senhor Deus, que, pela Vossa graça, hei de conseguir a remissão de todos os pecados e depois desta vida a felicidade eterna, porque Vós prometestes, Vós que sois infinitamente poderoso, fiel e misericordioso. Nesta esperança, é minha determinação viver e morrer. Amém.

Ato de Esperança
Ato de Esperança

Ato de Caridade

Senhor Deus, amo-vos sobre todas as coisas e a meu próximo por causa de Vós, porque Vós sois o sumo bem, infinito e perfeitíssimo, digno de todo amor. Nesta caridade, é minha determinação viver e morrer. Amém.

Ato de Caridade
Ato de Caridade

Compartilhe este conteúdo para que mais pessoas possam rezar essas orações diariamente!

Referências:

MBC, Editorial (Editorial MBC), 2018 – Devocionário a São José / Editorial MBC. — Dois Irmãos, RS: Minha Biblioteca Católica, 2022. 576 p.: il. color.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *