Clicky

Quais os pecados que eu não preciso confessar? Padre Leonardo responde - Altair Fonseca
Os pecados que não precisam de confissão
Vídeos

Quais os pecados que eu não preciso confessar? Padre Leonardo responde

Quais os pecados que eu não preciso confessar? Muita gente sofre com a consciência escrupulosa, que aponta tudo como pecado mortal e gera um grande desgaste interior. É óbvio que o pecado existe e não deve ser negligenciado, mas há pecados que não exigem uma confissão sacramental. Para descobrir que tipo de pecado é este, confira o conteúdo a seguir.

Veja também: Aprenda a fazer o Ato de Contrição para fora da Confissão.

O comum não é o certo

Padre Leonardo, em formação sobre o pecado, disse: “O normal é o certo. O comum é o que acontece muito. Cuidado para não confundir essas duas palavras. Comum é o que acontece muito, mas nem tudo o que acontece muito é normal”.

Entenda que não é porque a maioria das pessoas faz algo que tal coisa torna-se correta. Muita gente cometendo pecados não significa que o pecado tornou-se algo bom e aceitável.

O normal é o certo
O normal é o certo

Quais os pecados que eu não preciso confessar? Padre Leonardo responde

No conteúdo que vamos conferir a seguir, Padre Leonardo fala sobre os dois extremos que podem acontecer em nosso interior: de um lado, a consciência relaxada, que acha que tudo pode; de outro, a consciência escrupulosa, que vê pecado em tudo e nunca encontra a paz. A justa medida está no equilíbrio e é este ponto que devemos buscar.

Quais os pecados que não preciso confessar?

Acha que este conteúdo pode ajudar a mais pessoas? Compartilhe!

Inscreva-se no canal do Padre Leonardo no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *