Clicky

O diabo existe, mas como se defender dele? - Altair Fonseca
Aprenda a se defender do diabo
Reflexões e Meditações / Vídeos

O diabo existe, mas como se defender dele?

O diabo existe e para um verdadeiro católico isso não está em discussão. Entretanto, como se defender do inimigo de Deus e de nossas almas, num tempo em que ele tem se manifestado em diversas realidades? Padre José Eduardo recebeu em uma live o exorcista português, padre Duarte Lara, para esclarecer pontos fundamentais do combate espiritual.

Veja também: Você sabia que o mal também tem medo? Padre Paulo Ricardo expõe o terror do maligno.

Não seja enganado pelo pai da mentira

Padre Duarte Lara disse: “Não há dúvida que à medida que a nossa fé na Palavra de Deus arrefece (e é o que nós vemos em geral no mundo à nossa volta) estamos sempre mais vulneráveis a ser enganados pelo pai da mentira, de muitas maneiras”.

Quanto mais nos afastamos da Palavra de Deus, do Magistério da Igreja e da Tradição, mais nos afastamos do Senhor e nos aproximamos do maligno. Sim, pois o pai da mentira encontra terreno favorável na vida dos descrentes e daqueles que não buscam conhecer a própria fé, mas dedicam o seu tempo a correrem atrás de falsas novidades. As ferramentas do maligno para nos ludibriar nos tempos atuais são muitas, mas, para nos defendermos, podemos usar as armas espirituais que Deus nos dá.

Não seja enganado pelo pai da mentira
Não seja enganado pelo pai da mentira

O diabo existe, mas como se defender dele?

Na live a seguir, o sábio padre José Eduardo recebe o experiente exorcista padre Duarte Lara numa conversa sobre combate espiritual. O tema é muito atual e importante, já que o diabo existe e tem feito muito estrago. Assista:

O DIABO EXISTE! COMO DEFENDER-SE DELE? – LIVE com Pe. Duarte Lara

Cuidado com a vida relaxada dentro da Igreja

Padre José Eduardo disse: “O que mais me espanta é ver que esse tipo de desconexão entre fé e moral às vezes penetra até dentro da Igreja. Nós estamos vivendo um momento em que parece que ser católico se reduziu a você afirmar o Credo. Mas e as exigências morais da fé?”.

É muito estranho perceber o crescente relativismo moral dentro dá Igreja, pois não há base doutrinal nenhuma para que ele se alastre dessa forma. Se olharmos as palavras do próprio Jesus, encontramos verdades graves como a existência do inferno, do diabo, o chamado à conversão, as consequências do pecado, a ideal conduta moral e etc. Ora, com que argumentos tantos estão negando o ensinamento de Cristo para assumir uma postura mundana dentro da Igreja?

Uma das explicações é a ação do maligno, que utiliza-se dos seus instrumentos para provocar a nossa carne fraca a desejar uma existência viciosa e pecadora. Peçamos a proteção de São Miguel Arcanjo e estejamos com os Sacramentos em dia, para que não sejamos surpreendidos neste combate espiritual cada vez mais encarniçado.

Cuidado com a vida relaxada dentro da Igreja
Cuidado com a vida relaxada dentro da Igreja

Inscreva-se no canal do Padre José Eduardo no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *