Clicky

Já percebeu que a sua vida é como um carro desalinhado? - Altair Fonseca
A vida como um carro desalinhado
Reflexões e Meditações / Vídeos

Já percebeu que a sua vida é como um carro desalinhado?

Mesmo que você seja uma pessoa metódica e religiosa, que se esforça para fazer as coisas certas, existe sempre uma tendência que nos puxa para o mal. Precisamos entender porque isso acontece e como devemos agir diante das nossas más inclinações.

Veja também: Professor Guilherme Freire e um guia prático da vida espiritual.

Nada preencherá o espaço de Deus na nossa vida

Almir Fonseca, em live da Conversa Católica, disse: “Tudo isso que a gente está buscando é porque é o lugar de Deus e nunca será preenchido. E aí é por isso que a gente briga, a gente não perdoa o nosso irmão, a gente quer ter mais coisas, a gente não partilha, não ajuda os mais necessitados, não faz obra de caridade, por quê? Porque nós estamos fazendo os desejos da carne, nós não estamos agindo pelo Espírito”.

Todos os principais problemas do mundo acontecem porque as pessoas agem movidas pela carne, por seus interesses imediatos, e se esquecem de que o sentido de tudo está escondido em Cristo. A desordem só pode ser vencida através de uma vida ordenada para o Senhor.

Nada preencherá o espaço de Deus na nossa vida
Nada preencherá o espaço de Deus na nossa vida

A sua vida é como um carro desalinhado! – Cortes Conversa Católica

Um sabotador entrou numa fábrica e fez com que todos os carros fossem produzidos com um desalinhamento. O que isso tem a ver com a sua vida espiritual? Descubra no vídeo a seguir, que é um corte da live da Conversa Católica.

A sua vida é como um carro desalinhado! – Cortes Conversa Católica

Vamos corrigir a rota?

Altair Fonseca, em live da Conversa Católica, disse: “A nossa vida é desordenada mas a gente pode corrigir a rota pela graça de Deus, e Ele nos dá instrumentos para que a gente faça isso: a oração, o jejum, a penitência, a mortificação, as obras de caridade feitas em espírito de oração, tudo isso é um esforço de vida espiritual para voltar para a rota certa, para não sair do caminho”.

Te convido a olhar para a sua vida e refletir sobre o que precisa ser mudado para que você, com a graça de Deus, corrija a rota e avance no caminho reto para o céu. Qual seria este caminho? Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida, basta que o amamos e sigamos os seus perfeitos ensinamentos. Para isso, na nossa vida deve ter muita oração, esforço pessoal, estudo e obediência ao Senhor.

Vamos corrigir a rota?
Vamos corrigir a rota?

Inscreva-se no canal Altair Fonseca no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *