Clicky

São João Maria Vianney e o diabo - Altair Fonseca
O diabo atormentava São João Maria Vianney
Reflexões e Meditações / Vídeos

São João Maria Vianney e o diabo

Todos os anos, no dia 4 de agosto, a Igreja celebra o grande São João Maria Vianney, o padroeiro dos padres, devoto da Virgem Maria, consagrado a Jesus pelas mãos d’Ela, através do método de São Luís Maria Grignion de Montfort. Mas você sabia que o Santo Cura d’Ars tinha intensos combate contra o diabo?

São João Maria Vianney e o diabo

Sempre no dia de São João Maria Vianney, além de ser uma ocasião para felicitar e agradecer aos sacerdotes, deve ser um dia de muita oração por eles, para que resistam às ciladas do maligno e, pela intercessão da Virgem Santíssima e do próprio São João Maria Vianney, configurem-se cada vez mais a Jesus Cristo, sacerdote e vítima. Na batalha contra o maligno, esses são certamente dois grandes intercessores. Nossa Senhora, como bem sabemos, venceu a Satanás desde a concepção. Já o Cura d’Ars, com sua vida de intensa penitência e oração, enfrentava e vencia diariamente o demônio, só restando a este insultar o padre com o apelido de “comedor de batatas”.

O diabo atormentava São João Maria Vianney

Alarguemos o nosso coração

São João Maria Vianney disse: “Vocês têm um coração pequeno, mas a oração o alarga e o torna capaz de amar a Deus”.

Todos nós temos um coração muito limitado diante do amor que Deus tem por nós, mas pela oração, alcançamos a graça de esticá-lo e alargá-lo para que o Senhor venha agir na nossa vida, para que possamos testemunhá-lo aos irmãos. Assim foi o ministério sacerdotal do Santo Cura d’Ars: um testemunho de amor a Deus que transbordava na vida de todos que se aproximavam dele.

Alarguemos o nosso coração
Alarguemos o nosso coração

Inscreva-se no canal do Padre Paulo Ricardo no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *