Clicky

Você sabia que Santa Teresinha olhava para o seu pai e via um santo? - Altair Fonseca
Santa Teresinha olhava para o pai e via um santo
Reflexões e Meditações

Você sabia que Santa Teresinha olhava para o seu pai e via um santo?

Você sabia que Santa Teresinha olhava para o seu pai e via um santo? É muito belo ver como os santos se reconhecem e como as virtudes baseadas em Deus se atraem. São Luís e Santa Zélia Martin foram um casal santo, que gerou uma família santa, da qual nasceu a grande doutora da Igreja Santa Teresinha do Menino Jesus.

Veja também: São Luís e Santa Zélia Martin e a oração de uma família santa.

Se queremos ver bons homens, que respeitam a esposa e os filhos, que são trabalhadores e esforçados na luta pela salvação eterna, precisamos nos empenhar em compartilhar bons exemplos. Como os jovens homens vão aprender a ser melhores se a mídia só busca perpetuar as imagens corrompidas de uma masculinidade doente?

O bom exemplo de São Luís Martin

Homem dedicado e fiel, trabalhador e com uma espiritualidade aguçada, São Luís, ao lado de Santa Zélia, foi capaz de educar filhos católicos para o céu. Sua doçura não o atrapalhava na hora de exercer sua autoridade; sua autoridade não atrapalhava a conquistar o coração de suas amadas filhas. O equilíbrio cristão na santa educação que aponta para Deus é o que tem faltado no ensino atual.

Padre Stephane Joseph Piat, disse sobre São Luís Martin, no livro História de Uma Família: “Este digno cristão, cuja vida era toda impregnada pelo espírito de fé, não pretendia reservar só uma parte dela para Deus. Lealmente, dava-Lhe tudo. No seu lar, tanto os recreios como o trabalho e a própria oração, eram marcados com o selo do Eterno. Era a evasão para as alturas, onde a alma se refaz tornando-se melhor”.

Ver em Luís Martin qual deve ser a principal preocupação de um santo homem nos ajuda a reorganizar nossas vidas para que Deus seja o centro. Quanto mais a masculinidade estiver afastada do Senhor, mais ferida estará e machucará a todos os que estiverem por perto. Que, por intercessão de São Luís Martin, Deus toque os corações dos homens e os atraiam à santidade.

A descrição de um santo
A descrição de um santo

Você precisa de uma experiência com o Espírito Santo – Cortes Conversa Católica

Fazemos uma pausa no relato sobre São Luís Martin para dizer que você precisa de uma experiência com o Espírito Santo. Não tem como entender a ação do Espírito Santo somente na teoria. Uma experiência pessoal com a terceira pessoa da Santíssima Trindade é fundamental para quem almeja a verdadeira santidade. Assista o vídeo a seguir e entenda:

Você precisa de uma experiência com o Espírito Santo – Cortes Conversa Católica

Altair Fonseca, em live da Conversa Católica, disse: “O que importa é que a gente queira, que a gente deseje o Espírito, que a gente peça, receba oração e receba, acolha este Espírito com estes dons, e os coloquemos a serviço”.

Devemos buscar diariamente receber a força do alto que nos é dada pelo Espírito Santo, através da oração. É dessa forma que os santos avançaram em espiritualidade e foram capazes dos maiores sacrifícios traduzidos nos mais belos gestos de amor por Deus e pela humanidade.

Sobre o Espírito Santo de Deus
Sobre o Espírito Santo de Deus

Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.

Santa Teresinha olhava para o seu pai e via um santo

Padre Stephane Joseph Piat, disse sobre São Luís Martin, no livro História de Uma Família: “O recolhimento do serão parecia às vezes uma prece coletiva. Terminava pela oração em comum durante a qual Teresinha ficava junto do seu bom pai, bastando-lhe olhar para ele para ver como rezam os santos”.

Ter bons exemplos é fundamental para aprendermos as virtudes e tudo o que é necessário para caminharmos no bom caminho de Jesus rumo ao céu. O que temos oferecido como exemplo para nossas crianças? É tempo de repensar e pedir ao Espírito Santo de Deus inspiração e sabedoria para mudar o que não estiver conforme o projeto do Senhor para a humanidade: a santidade.

Santa Teresinha olhava para o seu pai e via um Santo
Santa Teresinha olhava para o seu pai e via um Santo

Referências:

PIAT, Stephane Joseph. História de Uma Família: O lar onde floresceu Santa Teresinha. Dois Irmãos, RS: Minha Biblioteca Católica, 2018. 442 p.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *