Clicky

Se você nega isso, você não pode seguir Jesus Cristo, alertam Frei Gilson e São Paulo - Altair Fonseca
O alerta de Frei Gilson e São Paulo
Reflexões e Meditações / Vídeos

Se você nega isso, você não pode seguir Jesus Cristo, alertam Frei Gilson e São Paulo

Estamos em um tempo no qual as pessoas fogem de qualquer tipo de sofrimento e exigem que seus caprichos sejam cumpridos. Ora, essa postura é exatamente o contrário do que Jesus Cristo ensina para aqueles que querem o seguir verdadeiramente. Precisamos refletir sobre isso.

Veja também: O que tem causado a decadência da nossa civilização? Venerável Fulton Sheen nos ajuda a entender.

Se você nega isso, você não pode seguir Jesus Cristo

Frei Gilson, em uma de suas recentes reflexões com a Palavra, disse: “Se você disser que não gosta de cruz, ok, ninguém gosta. Mas se você disser que não quer a cruz, então você não pode seguir Jesus Cristo”.

Essa frase pode parecer dura, mas é totalmente baseada na Palavra de Deus, onde o Senhor nos diz que para segui-lo devemos renunciar a nós mesmos e tomar a nossa cruz. Na autêntica fé católica, não existe vitória sem o sofrimento da cruz carregada por amor. Este é o exemplo de Jesus e este é o caminho estreito para aqueles que querem segui-lo.

Não dá para seguir Jesus sem carregar a cruz
Não dá para seguir Jesus sem carregar a cruz

Acompanhe a seguir uma meditação importante de Frei Gilson, baseada nos textos de 2Cor 4,7-15.

Atribulados, mas não aniquilados | (2Cor 4,7-15)

Mire as coisas eternas!

“A nossa presente tribulação, momentânea e ligeira, nos proporciona um peso eterno de glória incomensurável. Porque não miramos as coisas que se veem, mas sim as que não se veem. Pois as coisas que se veem são temporais e as que não se veem são eternas” (2Cor 4,17-18).

Continuando a leitura do trecho meditado por Frei Gilson, vemos que São Paulo deseja direcionar o coração dos leitores para as realidades eternas, que não passam e não decepcionam. Imagine só depositar todas as suas esperanças em coisas que apodrecem, definham e acabam? Quem faz isso, em algum momento acaba se desesperando. Por outro lado, quem coloca sua esperança em Deus não se decepciona e caminha a cada dia com a certeza de que está escolhendo a melhor parte.

Que essas reflexões iniciais te levem a uma revisão de vida e a uma conversa íntima com o Senhor no seu momento de oração pessoal.

Mire as coisas eternas!
Mire as coisas eternas!

Inscreva-se no canal Frei Gilson / Som do Monte – OFICIAL no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *