Clicky

Padre José Augusto afirma que o anticristo virá de dentro da Igreja - Altair Fonseca
Padre José Augusto e os inimigos da Igreja
Reflexões e Meditações

Padre José Augusto afirma que o anticristo virá de dentro da Igreja

Em uma de suas recentes homilias gravadas para o seu canal, padre José Augusto falou sobre a coragem necessária para ser cristão nos últimos tempos sem cair na apostasia. O sacerdote, com muita coragem e embasamento bíblico, afirmou que o anticristo virá de dentro da Igreja. Será? Vamos refletir sobre o assunto.

Veja também: Qual a diferença entre heresia, apostasia e cisma?

O anticristo virá de dentro da Igreja?

Padre José Augusto foi firme ao denunciar o mal, inclusive dentro da Igreja: “São João disse que o anticristo virá de dentro. Então nós vamos percebendo pelas ações de autoridades da Igreja, a forma como vai se usando, falando, modificando os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, querendo mudar a Sagrada Escritura, adaptando a Sagrada Escritura ao pecado, ao mal, colocando Deus como se Deus estivesse conforme o pecado, que Deus agora se adaptou ao pecado, se adaptou ao mal. Uma pregação totalmente diferente, uma doutrina totalmente diferente. Por dentro, vai tentando destruir mas eu estou dizendo, vai tentando destruir mas não conseguirá destruir. ‘Quem como Deus?’, Como diz São Miguel. Como é que o homem pode desafiar Deus?”.

Se os principais inimigos da Igreja podem estar dentro da sua hierarquia, precisamos intensificar nossas orações pelo clero. Que Deus proteja suas ovelhas dos falsos pastores, ou dos lobos em pele de cordeiro.

O anticristo virá de dentro da Igreja
O anticristo virá de dentro da Igreja

Nem todos são dos nossos

São João nos alerta: “Filhinhos, esta é a última hora. Vós ouvis­tes dizer que o Anticristo vem. Eis que já há muitos anticristos, por isso conhecemos que é a última hora. Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isso se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos” (1Jo 2,18-19).

A fumaça de Satanás na Igreja?

No começo da década de 1970, o mundo e a Igreja viveram fortes transformações e passaram por tempos agitados. Na imediata época pós-Concílio Vaticano II, o Papa Paulo VI (hoje São Paulo VI), escreveu uma carta que permaneceu inédita até 2018, quando o conteúdo foi revelado no livro “La barca di Paolo” (“A barca de Paulo“), do pe. Leonardo Sapienza, regente da Casa Pontifícia.

É 29 de junho de 1972. Paulo VI tem cada vez mais nítida a impressão de que existe algo de profundo e negativo que aflige a Igreja crescentemente. O caminho da secularização e a falta de unidade interna estão se tornando dois grandes problemas para a Igreja no mundo inteiro. Escreveu, inquieto, o Papa:

“Diríamos que, por alguma fresta misteriosa – não, não é misteriosa; por alguma fresta, a fumaça de Satanás entrou no templo de Deus. Há dúvida, há incerteza, há problemática, há inquietação, há insatisfação, há confronto. (…) Não se confia mais na Igreja. Confia-se no primeiro profeta profano que vem nos falar em algum jornal, para correr atrás dele e lhe perguntar se tem a fórmula para a vida verdadeira“.

A fumaça de Satanás na Igreja
A fumaça de Satanás na Igreja

Mesmo que a realidade pareça confusa e amedrontadora, sigamos unidos a Cristo. Ele mesmo nos prometeu que as portas do Inferno nunca prevalecerão sobre a Igreja. Quem perseverar até o fim será salvo, você crê? Sigamos unidos em vigilância e oração.

Inscreva-se no canal Padre José Augusto OFICIAL no YouTube e acompanhe as homilias diárias.

Referências:

DEL GUERCIO, Gelsomino. A fumaça de Satanás entrou na Igreja: o que o Papa quis dizer com isso? Aleteia. Disponível em: https://pt.aleteia.org/2018/06/08/a-fumaca-de-satanas-entrou-na-igreja-o-que-o-papa-quis-dizer-com-isso/. Acesso em: 25 jul. 2023.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *