Clicky

Sem querer te colocar medo, padre José Eduardo disse algo assustador - Altair Fonseca
Padre José Eduardo e a batalha espiritual
Conhecimento da Igreja Católica

Sem querer te colocar medo, padre José Eduardo disse algo assustador

Recentemente em suas redes sociais, padre José Eduardo tem abordados temas relacionados ao combate espiritual. O sacerdote tem tocado em realidades pouco faladas na maioria das paróquias brasileiras, mas que todo fiel católico deveria conhecer. Pode parecer assustador conhecer essas coisas, mas o mal desconhecido causa muito mais estrago.

Veja também: Quer se livrar do mal? Receba uma oração de combate espiritual, por padre Adriano Zandoná.

Sem querer te colocar medo, padre José Eduardo disse algo assustador

Padre José Eduardo, em seu instagram, nos alerta sobre a batalha espiritual que está sendo travada neste exato momento, quer você queira, quer não. Leia as palavras do sacerdote:

“Olhe em sua volta por um instante… Tudo parece normal, não é? Porém, há alguém logo ali, olhando bem para você: satanás! Ele lhe conhece muito bem, já lhe estudou por inteiro, conhece todos os seus defeitos e virtudes, e tomou uma decisão a seu respeito, e ninguém o fará mudar seus planos: ele quer que você seja condenado eternamente, já escreveu o seu nome nas paredes do inferno e lhe marcou como seu alvo. Ele não descansa, não tira férias, não baixa a guarda. Mesmo que você se queira distrair, saiba: isso é uma guerra, e o seu destino eterno depende da posição que você tomará nela. Existe uma provisão para você: o Espírito, a Palavra, o Sangue, o Nome, Maria Santíssima, a Igreja, a Graça, e todos os recursos para você permanecer na posição de quem é mais do que vencedor. A escolha é sua! Mas saiba que só há dois caminhos: se você não estiver sob o controle do Espírito de Deus, estará sob o controle do espírito maligno!”.

Escolha a sua posição
Escolha a sua posição

Deus poderia fazer muito em nós

Santo Inácio de Loyola disse: “Ninguém sabe o que Deus faria de nós, se não opuséssemos tantos obstáculos à sua graça”.

Em todo tipo de combate espiritual temos à nossa disposição o auxílio de Deus, com todos os instrumentos que Ele nos dá. Entretanto, por causa de nossas limitações, acabamos impondo barreiras à graça de Deus e acabamos recebendo muito menos do que Ele gostaria de nos dar. Se é assustador pensar que satanás está te vigiando e fazendo de tudo para te levar para o inferno, também é assustador para satanás saber que já está derrotado e que o Senhor vem contra ele, marchando com a Virgem Maria e toda milícia celeste.

Deus poderia fazer muito em nós
Deus poderia fazer muito em nós

Oração de Combate Espiritual, por padre Vagner Baia

Pai Celestial, coloco-me agora em adoração e louvor diante de Ti. Revisto-me de Teu Sangue e me entrego inteiro a Ti, sem reservas. Convoco o Espirito Santo para me capacitar neste momento.

Agradeço-te Pai, por ter enviado Jesus, para morrer em meu lugar e, através d’Ele, tu me perdoaste completamente meus pecados, minha dívida contigo, dando-me vida eterna. Pai, mostra-me sempre como Tu és grande e que nada me faltará através de Ti.

Agradeço-te hoje hoje e sempre por tudo que sou, por tudo que tenho, por minha família, por meus amigos; pelos bons e maus momentos, por tudo que deu certo em minha vida e por todos os meus erros e fracassos, pois foi através deles e com tua ajuda que os transformei em acertos e vitórias.

Pai, agradeço-te por me querer para Ti e quanto te custei caro, me trocastes por teu amado Filho. Agradeço tuas bênçãos em minha vida e por me tornar herdeiro de Jesus. Reconheço que esta é a Tua vontade e que eu nem merecia, e hoje posso viver cheio de teu Espírito, de amor , alegria e autocontrole em minha vida. E é por isso, que hoje rejeito e resisto a todas as tentativas de Satanás de roubar da minha vida a vontade de Deus.

Revisto-me com o Sangue de Jesus, com a benção do Pai e o poder do Espírito Santo para proteger a minha família de tudo aquilo que não vem de Deus e está procurando atingir-nos com aflição, doenças, misérias, adultérios, traição, abandono do lar e brigas constantes, e para quebrar todas as cadeias do mal, todos os tropeços e armadilhas de satanás. É somente em teu nome que nada interferirá na obra do Senhor que se realiza em minha vida e na vida dos meus familiares.

Portanto, eu em nome do Senhor Jesus e pelo seu poder, derrubo hoje as fortalezas de Satanás contra meus pensamentos, minha mente, e a submeto a Ti, Senhor, e através do seu poder e do seu amor terei sempre uma mente sã e cheia de sabedoria de Deus.

Derrubo também as muralhas do inimigo constituídas no meu corpo e no meu coração. Entrego-os a Ti e peço-te toma conta deles, pois eles são seus.

Mostra-me como satanás está impedindo, tentando, mentido, distorcendo tudo em minha vida, e por isso, minha mente, meu corpo e meu coração sofrem. Mas agora por Ti, através de Ti, Pai, retiro da mão do inimigo tudo que ele tinha dominado pela minha fraqueza, minha ignorância e minhas revoltas. Retiro da mão do inimigo e entrego a Ti… receba pai, meu corpo, minha mente, meu coração e meu Espírito. Eu me submeto a Ti e suplico de todas as maneiras a Tua vitória sobre todas as forças malignas em minha vida, vinda geneticamente, pelo sangue do meus antepassados e que chegaram a mim e eram iniquidades deles que contaminaram a minha vida. Renuncio a tudo que vem do maligno e que por desconhecimento entrou em minha vida. E tudo isso faço em nome e pela autoridade do Senhor Jesus Cristo.

E agora agradeço-te Pai, pela armadura que providenciaste: Eu me cinjo com o cinturão da verdade, revisto-me da couraça da justiça, calço-me das sandálias da paz e coloco o capacete da salvação, levanto o escudo da fé contra os ardentes dardos do inimigo e tomo em minha mão a espada do Espírito Santo, que é a Palavra de Deus. Contra toda as forças do mal me revisto desta armadura, tornando-me assim, um verdadeiro soldado teu, Pai! Amem, Aleluia! (Reze o Credo).

Siga o padre José Eduardo no Instagram.

Referências:

BAIA, Vagner. Oração de combate espiritual. Padre Vagner Baia, 10 de fev. de 2010. Disponível em: https://blog.cancaonova.com/padrevagnerbaia/2010/02/10/oracao-de-combate-espiritual/. Acesso em: 26 de jul. de 2023.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Erignéia de Cassia Genuario Trinta
27 de julho de 2023 at 20:20

Obrigado por partilhar gostei muitp



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *