Clicky

Padre Renato leite alerta que quem perde tempo corre o risco de perder a própria alma - Altair Fonseca
O que você faz com o tempo que Deus te dá
Reflexões e Meditações / Vídeos

Padre Renato leite alerta que quem perde tempo corre o risco de perder a própria alma

O mundo parece cada vez mais acelerado e as pessoas caem num ativismo doentio que acaba tirando a eficiência das pessoas. Pode parecer contraditório, mas quanto mais gente tenta ser produtiva nas coisas do mundo, vai tornando-se ineficiente nas coisas do céu. Neste sentido, quem perde tempo corre o risco de perder a própria alma.

Veja também: Os dias são maus! Monsenhor Jonas Abib esclareceu que o demônio quer acabar com tudo no pouco tempo que lhe resta.

Como você emprega o tempo?

Padre Renato Leite disse: “Do emprego do tempo depende a nossa salvação. Todos os que se salvaram empregaram em Deus e segundo Deus o tesouro que lhes foi confiado. Todos os que se condenaram, todos os que perderam suas almas (…) empregaram sem Deus, e pior ainda, contra Ele, o tesouro chamado tempo”.

Sabe aquelas horas desperdiçadas nas redes sociais, nas novelas, nas séries, nas conversas desnecessárias, ou no puro ócio que abre a porta para vários vícios terríveis? Essas horas podem testemunhar contra você no dia do Juízo. Precisamos olhar com mais atenção para a maneira que estamos utilizando o tempo que Deus nos deu.

Como você emprega o tempo
Como você emprega o tempo?

Quem perde tempo corre o risco de perder a própria alma

A seguir, você confere uma corajosa homilia, proferida na Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, em janeiro de 2021. Nela, padre Renato Leite (Pároco da Paróquia Rainha Santa Isabel de Portugal, do bairro Jardim Satélite, em São Paulo – SP) nos alerta para o fato de que devemos aproveitar bem o tempo que nos foi dado. Assista e compartilhe:

“Todos os que se condenaram, desperdiçaram o tesouro do tempo” (Padre Renato Leite)

Está mais difícil se salvar?

Padre Renato Leite disse: “No tempo d’Ele, já era larga e espaçosa a rampa de descida para a condenação. E estreito e apertado o caminho, a porta para a vida eterna. Então aquilo que era largo alargou-se ainda mais e o que era estreito estreitou-se ainda mais. Evidentemente que em dias como os nossos (…) é muito mais difícil se salvar”.

Muitos religiosos são da opinião de que está mais difícil se salvar nos tempos atuais, e que ficará cada vez mais difícil com o avanço da iniquidade e da apostasia da fé. Com menos gente ensinando e testemunhando a verdadeira fé, somente com um auxílio especial da graça de Deus é que poderemos alcançar o céu. É por isso que precisamos orar e vigiar, e neste itinerário de redenção, a Virgem Maria caminha conosco. Contemos com a intercessão da Mãe.

Está mais difícil se salvar
Está mais difícil se salvar

Inscreva-se no canal CARDEAL NEWMAN no YouTube e veja mais homilias inspiradas.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *