Clicky

Qual é o melhor lugar para esconder uma árvore? - Altair Fonseca
Qual é o melhor lugar para esconder uma árvore?
Reflexões e Meditações / Vídeos

Qual é o melhor lugar para esconder uma árvore?

Qual é o melhor lugar para esconder uma árvore? Essa pergunta pode parecer enigmática, mas a seguir você vai entender o contexto da questão. Em um mundo cheio de informações, muitas vezes a verdade fica escondida e precisamos de um esforço espiritual para fazer resplandecer a Graça de Deus.

Veja também: Seja sincero: você busca a verdade ou tem outra ambição? De que maneiras podemos nos tornar ambiciosos?

Qual é o melhor lugar para esconder uma árvore?

O vídeo a seguir é um corte da Conversa Católica, uma série de lives onde Almir e Altair Fonseca falam sobre a fé e os ensinamentos transmitidos por Cristo. O objetivo é buscar uma vivência mais fiel ao Evangelho e aprender mais sobre a Igreja.

Mas qual é o melhor lugar para esconder uma árvore? Descubra a seguir:

Qual é o melhor lugar para esconder uma árvore? – Cortes Conversa Católica

A ação da Graça em nós

Altair Fonseca, em live da Conversa Católica disse: “Quando você vê uma pessoa que, antes era de um jeito, depois ela fala que teve uma experiência pessoal com Deus e se transformou numa pessoa nova. Muita gente não entende como isso acontece. É a ação da Graça”.

No conturbado mundo atual, precisamos tomar muito cuidado para não sermos confundidos. Não podemos criar barreiras que impeçam a ação da graça de Deus na nossa vida. Muito pelo contrário, sejamos pessoas curadas por Deus e avencemos no amor, para que Ele nos use como instrumento para a cura de outros.

A ação da Graça de Deus
A ação da Graça de Deus

Saiba ver a graça

Papa Francisco, em uma de suas inspiradas homilias, disse: “Saber ver a graça é o ponto de partida. Olhar para trás, reler a própria história e ver nela o dom fiel de Deus, não apenas nos grandes momentos da vida mas também nas fragilidades, fraquezas e misérias. O tentador, o diabo insiste precisamente em nossas misérias, em nossas mãos vazias, e corremos o risco de perder a bússola, que é a gratuidade de Deus. Com efeito, Deus nos ama e sempre se oferece a nós, mesmo nas nossas misérias. Quando mantemos o olhar fixo n’Ele, abrimo-nos ao perdão que nos renova e somos confirmados pela sua fidelidade”.

No meio de tantas graças que o Senhor derrama diariamente, é muito fácil que caiamos no automatismo e no imediatismo dos tempos atuais e nos esqueçamos de louvar e agradecer a Deus. Perceber que Ele nos sustenta com sua Providência Divina e sempre está presente em nossas lutas, nos ajuda a sermos gratos por tudo o que já recebemos e abrir espaço para que o Senhor derrame novas graças.

Quando você pensar em reclamar, olhe para tudo o que Jesus Cristo fez por você e comece a louvar a Deus por Seu imenso amor. A gratidão gera milagres.

Saiba ver a graça
Saiba ver a graça

Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.

Referências:

VATICAN NEWS. O Papa aos consagrados: saber ver a graça é o ponto de partida. Disponível em: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-02/papa-francisco-consagrados-saber-ver-graca-ponto-partida.html. Acesso em: 05 jul. 2023.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *