Clicky

Você já tentou falar com os mortos? Padre Duarte Lara faz um grave alerta - Altair Fonseca
Não tente falar com os mortos
Reflexões e Meditações / Vídeos

Você já tentou falar com os mortos? Padre Duarte Lara faz um grave alerta

Em tempos de sincretismo religioso e uma perigosa abertura a doutrinas estranhas travestida de tolerância, muitos católicos andam se expondo a graves perigos espirituais. Você já tentou falar com os mortos? Sobre o espiritismo e outras seitas que evocam os mortos o exorcista português, padre Duarte Lara nos faz um importante alerta.

Veja também: É possível falar com os mortos? Será que Deus permite essa comunicação?

O demônio pode se passar por um defunto?

No vídeo a seguir, Padre Duarte Lara tira uma dúvida que muitas pessoas têm a respeito dos defuntos e dos demônios. O que para alguns parece inofensivo pode esconder uma grande ameaça diabólica. Assista e compartilhe:

O DEMÔNIO PODE SE PASSAR POR UM DEFUNTO – PADRE DUARTE LARA

Você já tentou falar com os mortos?

Padre Duarte Lara nos alerta: “Deus pode permitir a uma alma do Purgatório vir cá? Pode. Pode permitir a uma alma do Inferno vir cá? Pode. Mas isso é raro! É uma exceção, é uma coisa raríssima! Pelo contrário, os demônios andam cá? Sim. E fazem-se passar pelos defuntos? Muitas vezes! Imensas vezes. Portanto, cuidado!”.

Se você já tentou falar com os mortos e abriu perigosas brechas para a ação do maligno na sua vida, procure um bom sacerdote católico, confesse este pecado e busque oração por cura e libertação, renunciando a todo o mal na sua vida. Em alguns casos, dependendo do nível de abertura ao mal, pode ser um processo, mas persista e a graça de Deus fará a sua obra.

Você já tentou falar com os mortos?
Você já tentou falar com os mortos?

Inscreva-se no canal do Padre Duarte Lara no YouTube.

Mas e a invocação dos Santos?

A fé católica não aceita a evocação dos mortos, mas a invocação dos santos (cf. 2 Mc 15,11-16). Dom Boaventura Kloppenburg, OFM, escreve: “Quando o espírita ‘evoca’ um espírito ele quer que o espírito desça, baixe e se comunique perceptivelmente com a gente; quando o católico ‘invoca’ um Santo, ele quer que o Santo, por assim dizer, suba ao trono de Deus para interceder por nós, para tornar-se o nosso intercessor e não que baixe e fale conosco. Não há, na devoção católica aos Santos, nem vestígio de mentalidade espírita”.

O Catecismo da Igreja Católica, 2116, ensina que: “todas as formas de adivinhação hão de ser rejeitadas: recurso a Satanás ou aos demônios, evocação dos mortos ou outras práticas que erroneamente se supõe descobrir o futuro. A consulta aos horóscopos, a astrologia, a quiromancia, a interpretação de presságios e da sorte, os fenômenos de visão, o recurso a médiuns escondem uma vontade de poder sobre o tempo, sobre a história e, finalmente, sobre os homens, ao mesmo tempo que um desejo de ganhar para si os poderes ocultos. Essas práticas contradizem a honra e o respeito que, unidos ao amoroso temor, devemos exclusivamente a Deus” É, portanto, um pecado grave do qual devemos, com a graça de Deus, sempre fugir.

Evocação ou invocação
Evocação ou invocação?

Referências:

LIMA, Vanderlei de. Evocação dos mortos e invocação dos santos. Aleteia, Brasil. Disponível em: https://pt.aleteia.org/2021/05/09/evocacao-dos-mortos-e-invocacao-dos-santos/. Acesso em: 21 jun. 2023.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *