Clicky

Padre Francisco Faus alerta que há católicos tratando Deus como um cachorro, dando a Ele apenas as migalhas - Altair Fonseca
Estão tratando Deus como se fosse um cachorro
Reflexões e Meditações / Vídeos

Padre Francisco Faus alerta que há católicos tratando Deus como um cachorro, dando a Ele apenas as migalhas

Há católicos tratando Deus como um cachorro, dando a Ele apenas as migalhas, o que sobra de tempo e atenção de um dia agitado e cheio de outras prioridades. Será que é justo ignorar o Deus criador de todas as coisas para dedicar tanta atenção às Suas criaturas? Precisamos refletir sobre isso e padre Francisco Faus nos ajuda.

Veja também: Padre José Eduardo fala sobre a zombaria e o desrespeito contra a fé.

Há católicos tratando Deus como um cachorro, será que você é um deles?

Padre Francsico Faus, em uma de suas recentes reflexões profundas, disse: “É como que estar sentado numa mesa e tem um cachorro por lá, e se sobra alguma coisa da mesa, joga para o cachorro. Olha, sinto muito falar assim, mas há católicos que agem assim com Deus”.

Deus está disponível e devemos buscá-lo enquanto Ele se deixa encontrar, pois quando chegar o dia do juízo, se estivermos no número daqueles que ignoraram o Senhor, haverá choro e ranger de dentes. O sacerdote nos chama a refletir sobre o que temos feito do nosso relacionamento com Deus. Você e eu temos muito a melhorar e precisamos pedir a graça necessária para essa mudança na oração.

Como você age com Deus
Como você age com Deus?

É muito bom acompanhar reflexões com padres que possuem vida espiritual. O povo católico está sedento de boas catequeses e de assuntos espirituais, pois a Igreja existe para nos aproximar de Deus e não para colocar as necessidades dos homens acima do amor ao Senhor.

Há católicos que tratam Deus como um cachorro, dando a Ele apenas as migalhas

Quer ser santo?

São Josemaría Escrivá, fundador do Opus Dei, disse: “Queres de verdade ser santo? Cumpre o pequeno dever de cada momento: faz o que deves e está no que fazes”.

Você e eu fomos criados por Deus para a santidade e o conselho de São Josemaría Escrivá é muito prático para que ninguém dê desculpas esfarrapadas. No momento presente, você tem uma tarefa ou responsabilidade? Faça bem feito por amor a Deus! Eis o caminho para a santidade a partir das pequenas coisas.

Quer ser santo
Quer ser santo?

Inscreva-se no canal CARDEAL NEWMAN no YouTube e veja mais homilias inspiradas.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *