Clicky

É urgente que rezemos pelos sacerdotes! - Altair Fonseca
Rezemos pelos padres
Orações / Reflexões e Meditações / Vídeos

É urgente que rezemos pelos sacerdotes!

Um clero doente, que muita vezes chega ao extremo do suicídio ou da completa apostasia. A realidade da maioria das paróquias tem conduzidos os sacerdotes a um ativismo desprovido de fé, que faz a vida espiritual e física desses servidores definhar. É urgente que rezemos pelos sacerdotes!

Veja também: Reze uma linda oração que São Thomas More escreveu na prisão, quando sabia que iria ser morto.

É urgente que rezemos pelos sacerdotes!

São João Paulo II disse: “Na ausência de uma profunda vida interior, o sacerdote transforma-se imperceptivelmente em um auxiliar de escritório, e seu apostolado se transforma em uma rotina de escritório paroquial, que somente resolve problemas cotidianos”.

Os padres não podem se tornar como que funcionários do sagrado, movidos por uma rotina mórbida e estafante. É necessária uma restauração da espiritualidade que é capaz de manter o clero de pé, com a força de Cristo. O sacerdote precisa ter vida de oração e também ser amparado pelas orações e sacrifícios do povo que Deus lhe confiou.

Rezemos pelo clero
Rezemos pelo clero

É urgente a necessidade de rezarmos pelos sacerdotes, mas o que vemos com frequência são as críticas aos padres. A falta de caridade com esses servos, que agem na pessoa de Cristo para a administração dos Sacramentos, só contribui para que tenhamos um clero doente e sem espiritualidade. Mudemos essa postura, com a intercessão de São João Paulo II. Assista o vídeo a seguir e compartilhe:

Rezemos pelos sacerdotes! – Frases Católicas #16

São João Maria Vianney disse: “O Sacerdote é o amor do Coração de Jesus. Quando virdes o padre, pensai em Nosso Senhor Jesus Cristo.”

Precisamos amar os sacerdotes, mas como? Na oração, no acolhimento, na obediência, na contribuição generosa com a vida paroquial.

Amemos o clero
Amemos o clero

Oração pelo clero

Deixai, ó Jesus, quem em Vosso Coração Eucarístico depositemos nossas mais ardentes preces pelo nosso clero e sêde propício aos nosso pedidos.

Multiplicai as vocações sacerdotais em nossa pátria e atraí ao Vosso altar os filhos do Vosso Brasil; chamai-os com instância ao Vosso ministério.

Conservai na perfeita fidelidade ao Vosso serviço aqueles a quem chamastes; afervorai-os, não permitindo que se afastem do espírito da Vossa Igreja.

Não consintais, ó Jesus, nós Vos suplicamos, que debaixo do céu brasileiro sejam por mãos indignas profanados os Vossos mistérios de amor.

Também Vos pedimos com instância: deixai que a misericórdia do Vosso Coração vença a Vossa justiça divina por aqueles que se recusaram à honra da vocação sacerdotal ou desertarem das fileiras sagradas.

Atendei, ó Jesus, a esta nossa insistente oração, nós Vo-lo pedimos por Vossa Mãe, Maria Santíssima, rainha dos sacerdotes.

Ó Maria, a vosso coração confiamos o nosso clero, guiai-o, guardai-a, protegei-o, salvai-o!

Amém.

Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.

Referências:

SILVA, João da. A importância da oração pelo clero. Arsenal Católico, 3 dez. 2020. Disponível em: https://www.arsenalcatolico.com.br/oracao-pelo-clero/. Acesso em: 21 jun. 2023.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *