Clicky

A Igreja ensina, mas você não acha errado? Padre Adriano Zandoná te manda um recado - Altair Fonseca
Revolta contra a Igreja
Reflexões e Meditações

A Igreja ensina, mas você não acha errado? Padre Adriano Zandoná te manda um recado

Em uma sociedade cada vez mais mimada, individualista e egocêntrica, as pessoas perderam a capacidade de obedecer com humildade e aprender de quem realmente pode ensinar. Neste contexto, é cada vez mais comum encontrar gente que ignora o ensinamento da Igreja Católica para seguir a própria doutrina. Para estes, padre Adriano Zandoná mandou um recado.

Veja também: Padre Paulo Ricardo e Tomás de Kempis nos mostram que a esperança cristã está acima das palavras bonitas.

Padre Adriano Zandoná manda um recado para quem pensa que é Deus

Em uma de suas recentes reflexões sobre o Evangelho gravadas para o seu canal, Padre Adriano Zandoná disse: “A pessoa está no pecado, está fazendo algo condenado pela Bíblia, algo que Deus diz que está errado e a pessoa tem a cara de pau de chegar em mim e falar assim: ‘ai é que eu sinto que não tá errado’. Então você é Deus?”.

Eu sei que essa frase pode despertar a ira de muitos, mas essa ira é apenas uma confirmação de que a vontade própria tornou-se o Deus de algumas pessoas. Abrir mão dos próprios “achismos” para buscar entender o que Deus quer é a atitude dos humildes, que alcançarão o Reino dos Céus.

Falo abertamente sobre este assunto porque por muito tempo eu já fui revoltado contra a Igreja e este ódio foi ainda mais inflamado na época da faculdade. Aliás, infelizmente, muitas faculdades hoje servem como laboratórios anticristãos que destilam seu veneno na sociedade, e vários pais já estão percebendo isso.

O culto a si mesmo não pode substituir o culto devido somente a Deus, mas a humanidade tem caminhado exatamente nessa direção que significa a própria destruição.

Tem gente pensando que é Deus
Tem gente pensando que é Deus

“Mas eu não acho errado”. Quantas vezes não dizem isso diante do ensinamento do Espírito Santo de Deus através da Igreja de Cristo? Padre Adriano Zandoná alerta: “A Igreja está ensinando, a Bíblia está ensinando, ‘mas eu não acho errado’. Ah, então tá bom. Confia no seu ‘acho’ que você vai ver onde você vai parar”.

O Inferno é o destino eterno preparado para Satanás, seus anjos e todos os seus desobedientes seguidores. A revolta (a não ser que seja a revolta contra o mal) é sempre uma postura de quem está dominado pelo orgulho e não abre mão da própria vontade. O contrário disso podemos ver na Virgem Maria, que despojou-se de si mesma e disse: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38 ). Abandonar a própria vontade e buscar realizar a vontade de Deus: eis o caminho perfeito.

Mas eu não acho errado
Mas eu não acho errado

Inscreva-se no canal do Padre Adriano Zandoná no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *