Clicky

Padre Paulo Ricardo e Tomás de Kempis nos mostram que a esperança cristã está acima das palavras bonitas - Altair Fonseca
Padre Paulo Ricardo e Tomás de Kempis
Reflexões e Meditações / Vídeos

Padre Paulo Ricardo e Tomás de Kempis nos mostram que a esperança cristã está acima das palavras bonitas

Palavras bonitas não são garantia de salvação e verdadeira felicidade. Embora as Sagradas Escrituras, muitos santos e a própria liturgia da Igreja tragam tragam reflexões e orações de extrema beleza, a esperança cristã não está simplesmente nas palavras. Trata-se de uma verdade de fé, experimentada diariamente e traduzida numa vida que testemunha o amor de Deus. Padre Paulo Ricardo e Tomás de Kempis nos ajudam a entender essa realidade.

Veja também: Padre Gabriel Vila Verde surpreende a internet com 10 perguntas a serem feitas para alguém que se diz católico.

A Palavra de Deus ilumina tudo

Padre Paulo Ricardo, em uma de suas homilias diárias gravadas para o seu canal no YouTube, nos diz: “Nos nossos dias não faltarão cruzes, e no meio dessas cruzes, não faltará a Palavra de Deus que ilumina a nossa inteligência e convida a nossa vontade para sermos melhores e chegarmos a amar Jesus”.

Se nossa existência parece estar envolvida pelas trevas, é pela Palavra de Deus que obtemos a luz necessária para continuarmos caminhando e enxergarmos para onde estamos indo.

A Palavra ilumina
A Palavra ilumina

Inscreva-se no canal do Padre Paulo Ricardo no YouTube.

Não se iluda com palavras bonitas

Tomás de Kempis disse: “Em verdade as palavras sublimes não fazem o homem santo e justo; é a vida pura que o torna querido de Deus. Prefiro sentir compunção a saber-lhe a definição”.

Em tempos de muitas narrativas, não se iluda com palavras bonitas! Afinal, falar é muito fácil e são as atitudes que definem o caráter. É por nossas escolhas que decidimos se vamos agradar a Deus ou pecar contra Ele. Nossa esperança não baseia-se em palavras vazias, mas numa realidade de fé, experimentada diariamente.

Não se iluda com palavras bonitas – Frases Católicas #2
Não se prenda nas palavras bonitas
Não se prenda nas palavras bonitas

Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *