Clicky

Santa Faustina e Santo Afonso Maria de Ligório nos alertam: Jesus Cristo continua sofrendo - Altair Fonseca
Jesus Cristo continua sofrendo
Reflexões e Meditações / Vídeos

Santa Faustina e Santo Afonso Maria de Ligório nos alertam: Jesus Cristo continua sofrendo

Diante da intensificação da ação do mal e do cometimento de ofensas cada vez mais profundas a Deus, precisamos refletir sobre um importante alerta de Santa Faustina e de Santo Afonso Maria de Ligório: Jesus Cristo continua sofrendo.

Veja também: Em tempos de sofrimento, você pode estar perdendo uma grande oportunidade.

Nosso pecado renova as chagas de Cristo

Santa Faustina disse em seu diário: “Ó pobres pecadores, como será o vosso encontro no dia do Juízo com esse Jesus a quem agora assim tão cruelmente martirizais?”.

Precisamos ter a consciência de que todo o sofrimento de Cristo foi pela redenção da humanidade. Ele carregou sobre si o peso dos nossos pecados e nos liberta pelo preço inigualável do seu sangue precioso. Ignorar o amor do Senhor e viver no pecado significa unir-se ao povo que blasfemou contra Ele e o crucificou. Com nossas vidas só temos duas opções: ou buscamos reparar as ofensas a Jesus ou renovamos seus sofrimentos com o nosso pecado.

Nosso pecado renova as chagas de Cristo
Nosso pecado renova as chagas de Cristo

Jesus Cristo continua sofrendo

Jesus Cristo continua sofrendo e sendo humilhado pela impiedade da humanidade, que continua a flagelar o Senhor com o seu pecado. Você já meditou sobre essa realidade? Vamos meditar juntos no vídeo a seguir:

Jesus Cristo continua sofrendo – Frases Católicas #6

Como não amar um Deus de amor?

Santo Afonso Maria de Ligório disse: “Numa palavra, Jesus é reduzido a um estado tão lastimável, que parece como que um leproso, coberto de chagas desde a cabeça até aos pés: Et nos putavimus eum quasi leprosum — ‘E nós o julgamos como que um leproso’. E para que tudo isso? Para me livrar dos suplícios eternos. Desgraçado e infeliz de quem não Vos ama, ó Deus de amor!

As palavras de Santo Afonso são fortes, mas quem não ama a Deus não passa de um desgraçado e infeliz. Desgraçado, porque escolhe estar longe da fonte da graça e infeliz porque não há felicidade verdadeira longe do Senhor. Que Deus nos dê o arrependimento e a adequada contrição por nossos pecados, e que busquemos a Confissão frequente e atos de desagravo. O Senhor, que é misericordioso, sempre acolhe as melhores intenções do nosso coração.

Como não amar um Deus de amor?
Como não amar um Deus de amor?

Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.

Referências:

LIGÓRIO, Afonso Maria de. Meditações: Para todos os Dias e Festas do Ano: Tomo I: Desde o Primeiro Domingo do Advento até a Semana Santa Inclusive. Friburgo: Herder & Cia, 1921

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *