Clicky

Em tempos de sofrimento, você pode estar perdendo uma grande oportunidade - Altair Fonseca
Tempos de sofrimento
Inspirações e conselhos / Vídeos

Em tempos de sofrimento, você pode estar perdendo uma grande oportunidade

Eu entendo que é tempo de sofrimento e ninguém tem escapado de passar por inúmeras dificuldades. A grande diferença está em como cada um vive esse sofrimento. Podemos depositar nossa esperança nas coisas passageiras, nos bens materiais, nas pessoas, na saúde física. Ou podemos depositar nossa esperança no Deus que criou o céu e a terra e vivermos bem o tempo de purificação. Hoje vamos entender a diferença que existe entre uma opção e outra.

Veja também:

Onde você tem depositado sua esperança?

Sua esperança está nas realidades passageiras ou em Deus? Diante das dificuldades, percebemos claramente onde as pessoas estão depositando a sua fé. O desespero, a angústia, a reclamação e a falta de reação são características das pessoas que estão com os pés fincados no chão. São pessoas que querem prazeres e acham que a alegria completa está no sucesso nesta terra.

Outra opção é depositar nossa esperança totalmente em Deus, e nada vai tirar nossa paz, mesmo que sintamos o baque, porque somos humanos. Caminhando com Ele, todo o resto virá por acréscimo e teremos nosso coração preenchido por esse amor misericordioso que nos completa. Fora de Deus só há um grande vazio. Entenda melhor com esse texto:

Deposite sua esperança em Deus
Deposite sua esperança em Deus

Será que você tem desperdiçado o sofrimento?

Jesus Cristo nos mostrou o caminho dizendo que quem quisesse segui-lo deveria tomar também a sua cruz. Ninguém sofreu mais do que Ele, que sofreu tudo por amor. Mas o que fazemos diante do sofrimento? A reclamação, a falação, a busca por culpados e a perda de tempo em situações inúteis apenas serve para nos afastar do Senhor.

Precisamos aprender a olhar o sofrimento de maneira diferente e Santa Faustina foi canal da graça em seu diário ao nos transmitir as palavras de Jesus. Que este vídeo nos faça pensar sobre como temos vivido os pequenos sofrimentos de nossa vida. O que podemos fazer para nos entregar mais a Jesus neste tempo tão profundo e propício? Assista a seguir um vídeo que fiz sobre este tema e aproveite para inscrever-se no meu canal.

O texto partilhado no vídeo te tocou? A seguir você pode ler e compartilhar:

Não desperdice o sofrimento
Não desperdice o sofrimento

Para facilitar o compartilhamento, transcrevemos o texto a seguir:

Jesus diz a Santa Faustina, no número 1512 de seu Diário:

“Minha filha, medita com frequência sobre os sofrimentos que por ti suportei, e nada do que sofres por Mim te parecerá grande. Tu Me agradas mais quando meditas sobre a Minha dolorosa Paixão. Une os teus pequenos sofrimentos com a Minha dolorosa Paixão, para que tenham valor infinito diante de Minha majestade”.

O sofrimento tem valor

O sofrimento nos aproxima de Jesus e podemos entregá-lo aos pés da cruz, para que tenham valor diante do Senhor. Paremos de jogar fora as experiências que podem nos fortalecer. O que você pode aproveitar e entregar a Deus hoje?

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *