Clicky

Professor Guilherme Freire responde várias perguntas difíceis sobre a Igreja Católica - Altair Fonseca
Professor Guilherme freire fala sobre as objeções ao catolicismo
Reflexões e Meditações / Vídeos

Professor Guilherme Freire responde várias perguntas difíceis sobre a Igreja Católica

Quais são as principais objeções ao catolicismo? Virgem Maria, intercessão dos Santos, sucessão apostólica, sacramentos, dentre outras, estão entre os assuntos polêmicos para os adversários da fé. As perguntas difíceis sobre a Igreja Católica não podem ficar sem resposta e o professor Guilherme Freire sabe disso.

Veja também: Padre Gabriel Vila Verde surpreende a internet com 10 perguntas a serem feitas para alguém que se diz católico.

Quem é a Virgem Maria?

Professor Guilherme Freire diz: “Que pessoa é essa que o anjo reconhece como superior e ele chama de cheia de graça? Que pessoa é essa que concebe, que carrega no seu seio o próprio Salvador deste mundo? Achar que essa pessoa não é mais próxima do Cristo é um grau de soberba quase inimaginável”.

Dentre as principais objeções levantadas contra a fé católica, estão as que se relacionam com a Virgem Maria. Ora, qualquer questionamento desrespeitoso sobre Maria demonstra um total desconhecimento sobre a Mãe de Deus.

Professor Guilherme Freire sobre a Virgem Maria
Professor Guilherme Freire sobre a Virgem Maria

Professor Guilherme Freire responde várias perguntas difíceis sobre a Igreja Católica

Na live a seguir, o professor Guilherme Freire, com muita paciência e sabedoria respondeu várias perguntas difíceis sobre a Igreja Católica. As principais objeções ao catolicismo receberam respostas que deixaram o público boquiaberto. Assista:

Respondendo objeções ao catolicismo

Quem não crê em Deus, acredita em qualquer coisa

G. K. Chesterton ensina uma bela tática para lidar com os ataques arrogantes contra a nossa fé: “Para responder ao cético arrogante, não adianta insistir que deixe de duvidar. É melhor estimulá-lo a continuar a duvidar, para duvidar um pouco mais, para duvidar cada dia mais das coisas novas e loucas do universo, até que, enfim, por alguma estranha iluminação, ele venha a duvidar de si próprio”.

O próprio Chesterton explica que quem não crê em Deus, acredita em qualquer absurdo, inclusive em si mesmo. Acreditar na última novidade da ciência humana e desconsiderar a Sabedoria Eterna é patético. Ignorar Deus e confiar apenas no próprio juízo equivale a perder completamente o juízo.

Não acredite em qualquer coisa
Não acredite em qualquer coisa

Inscreva-se no canal do professor Guilherme Freire no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *