Clicky

Oração pelas vocações sacerdotais, religiosas e leigas - Altair Fonseca
Oração pelas vocações
Orações

Oração pelas vocações sacerdotais, religiosas e leigas

Você percebe que na sua paróquia há poucas pessoas para servir e muitas tarefas a serem realizadas? O esfriamento na fé contribui para que cada vez menos gente queira doar a sua vida no serviço ao Senhor. Para mudar essa realidade, o caminho mostrado por Jesus é a oração.

Os operários são poucos

Jesus sabia que nem todos iriam aderir ao projeto de salvação, e menos ainda participariam mais intensamente deste projeto como apóstolos (enviados). Entretanto, o próprio Senhor nos disse que é necessário rezarmos ao Pai que envie mais operários para a messe. Diante de uma Igreja que precisa de mais servos para o Senhor, é fundamental que rezemos nessa intenção.

Os operários são poucos
Os operários são poucos

Oração pelas vocações sacerdotais, religiosas e leigas

Jesus, Mestre Divino, que chamastes os Apóstolos para vos seguirem, continuai a passar pelos nossos caminhos, pelas nossas famílias, pelas nossas escolas, e continuai a repetir o convite a muitos de nossos jovens.

Dai coragem às pessoas convidadas! Dai força para que vos sejam fiéis, como apóstolos leigos, como sacerdotes, como diáconos, como religiosos e religiosas, para o bem do povo de Deus e de toda a humanidade. Amém.

Referências:

SCHERER, Cardeal Odilo Pedro. Manual de Orações e da Vida Cristã para Católicos ACN. São Paulo, 2017. Disponível em: <https://www.acn.org.br/manual-de-oracoes/>. Acesso em: 04 mai. 2023.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *