Clicky

5 Dicas básicas para católicos iniciantes - Altair Fonseca
5 Dicas básicas para quem precisa ser mais católico
Inspirações e conselhos / Vídeos

5 Dicas básicas para católicos iniciantes

Fala-se muito de teologia, doutrina moral e meditações avançadas para a contemplação elevada. Diante de tantos conceitos e da vida de Santos de sétima morada, os católicos iniciantes podem se sentir um pouco confusos. Pensando nisso, compartilhamos um conteúdo para aqueles que sentem estar na margem e querem avançar para águas mais profundas.

Veja também: Você já parou para pensar que a Igreja Católica é como uma massa de bolo?

O caminho para o fracasso

São Beda disse: “Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora”.

Ora, você veio aqui aprender como ser mais católico e o conteúdo te leva a refletir sobre o caminho para o fracasso? Isso não seria incoerente? Na verdade, ao entendermos que a busca por conhecer melhor a nossa fé nos afasta do erro. Além disso, quando aprendemos, passamos a ter também a responsabilidade de ensinar com a nossa vida e também com palavras, quando necessário. Diante dessa verdade, peça o auxílio do Espírito Santo de Deus e avance neste conteúdo.

O caminho para o fracasso
O caminho para o fracasso

5 Dicas básicas para católicos iniciantes

No vídeo a seguir, Math, do canal Cristocêntrico, te dá dicas simples para ser mais católico. Assista e compartilhe com quem está precisando de ajuda:

5 DICAS PARA VOCÊ SER MAIS CATÓLICO

Parece simples? Infelizmente, muita gente que frequenta a Igreja há anos se descuida de coisas tão básicas. Para avançar, é importante meditar sobre cada um dos 10 Mandamentos e cultivar a fé em Deus com práticas diárias.

Inscreva-se no canal O Cristocêntrico no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *