Clicky

Você já parou para pensar que a Igreja Católica é como uma massa de bolo? - Altair Fonseca
A Igreja é como uma massa de bolo
Reflexões e Meditações

Você já parou para pensar que a Igreja Católica é como uma massa de bolo?

Você já parou para pensar que a Igreja Católica é como uma massa de bolo? Dom Adair José Guimarães, Bispo de Formosa-GO, nos convidou a fazer essa reflexão em um recente programa Oração da Manhã, que é transmitido diariamente em seu canal no YouTube. Vamos entender melhor a seguir.

Veja também: Frei Gilson revela o lado ameaçador do Evangelho.

A Igreja Católica é como uma massa de bolo

Sobre os tempos de perseguição e intolerância religiosa que estamos vivendo, o corajoso Bispo de Formosa-GO, Dom Adair José Guimarães disse: “A Igreja Católica é como essa massa de fermento dos bolos que a gente faz. Quanto mais você bate na massa, mais ela cresce. Assim é a nossa Igreja, assim é o cristianismo: quanto mais apanha, quanto mais é criticado, mais cresce”.

Precisamos entender que a Igreja não pode seguir um caminho diferente daquele seguido por seu fundador. Jesus Cristo venceu através do sofrimento para nos ensinar que também assim nós venceremos o pecado e a morte. Se a cruz está pesada e a perseguição parece aumentar a cada dia, alegremo-nos, pois a nossa libertação está próxima e ela vem pelo poder do Sangue Precioso de Jesus.

A Igreja Católica é como uma massa de bolo
A Igreja Católica é como uma massa de bolo

Inscreva-se no canal Dom Adair José Guimarães_Oficial no YouTube.

Ou santos, ou nada

Sobre a realidade da perseguição, padre Paulo Ricardo disse: “Ser santo não é um capricho nem um luxo para membros de uma elite. Vivemos numa época da Igreja em que ou seremos santos ou não seremos nada. Ou buscamos com todas as veras do coração a santidade, a transformação que o Espírito Santo quer fazer em nós, ou não seremos nada e vamos nos perder. Porque virá a grande perseguição, a grande apostasia, o momento em que teremos de nos erguer à altura dos Apóstolos e ser mártires da fé. Alegremente, alegremente!”.

O catolicismo confortável, que não exige testemunho de vida e uma conversão verdadeira é uma farsa. Não se engane com a falácia dos falsos profetas que pregam a vivência de um amor egoísta que só pensa no próprio conforto. O amor verdadeiro envolve sacrifício e a sua maior prova foi dada no alto da cruz. Quer seguir a Jesus? Renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-o!

Ou santos ou nada
Ou santos ou nada

Inscreva-se no canal do padre Paulo Ricardo no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *