Clicky

Frei Gilson revela o lado ameaçador do Evangelho - Altair Fonseca
Frei Gilson e as ameaças do Evangelho
Reflexões e Meditações

Frei Gilson revela o lado ameaçador do Evangelho

Em tempos de pessoas que se doem por qualquer coisa, a ditadura do politicamente correto parece ter sido plenamente implantada. Entretanto, mesmo se tentarem calar o anúncio do Evangelho, a verdade permanece a mesma para sempre. Existe um lado ameaçador do Evangelho. A porta continua sendo estreita e para passar por ela, continua sendo necessário obedecer a Deus por amor.

Veja também: Seremos proibidos de anunciar o Evangelho? Padre Adriano Zandoná denuncia o paganismo dentro da Igreja.

O lado ameaçador do Evangelho

Frei Gilson, em uma de suas recentes reflexões sobre a Palavra de Deus, gravadas para o seu canal no YouTube, alertou: “O Evangelho não é só feito de promessas. O Evangelho também tem ameaças. Diversas vezes o Evangelho fala do fogo do Inferno. Diversas vezes Jesus fala que alguns vão receber a morte porque não quiseram comer do Pão da Vida. Quem não quer comer do Pão da Vida é porque quis comer o pão deste mundo”.

Deus é amor e perdoa tudo, desde que haja arrependimento da nossa parte. Sendo assim, não importa o tamanho do pecado, sempre haverá possibilidade de salvação. Entretanto, mesmo que queiram popularizar um discurso relativista, de que nada tem consequências, uma hora a conta chega. Jesus deixa claro que seremos julgados conforme o nosso proceder diante do projeto salvífico de Deus para nós.

O lado ameaçador do Evangelho
O lado ameaçador do Evangelho

A recompensa vem do Senhor

A Palavra de Deus fala sobre a recompensa ou a punição merecida por nossa conduta diante do projeto do Senhor para nós: “Tudo o que fizerdes, fazei-o de bom coração, como para o Senhor e não para os homens, certos de que recebereis, como recompensa, a herança das mãos do Senhor. Servi a Cristo, Senhor. Quem cometer injustiça pagará pelo que fez injustamente; e não haverá distinção de pessoas” (Cl 3, 23-25).

O que você percebe quando confronta a sua vida com os mandamentos da lei de Deus e tudo o que o Senhor nos ensinou? É tempo de fazer uma reflexão, traçar novos propósitos de mudança de vida, e ajudar todos aqueles que desejam o contato pessoal com o Senhor.

A recompensa vem do Senhor
A recompensa vem do Senhor

Inscreva-se no canal do Frei Gilson no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *