Clicky

Você já teve algum tipo de experiência com a Virgem Maria? Padre Gabriel Vila Verde em uma pregação para os verdadeiros devotos da Mãe - Altair Fonseca
Maria na vida do cristão
Sem categoria

Você já teve algum tipo de experiência com a Virgem Maria? Padre Gabriel Vila Verde em uma pregação para os verdadeiros devotos da Mãe

Em um recente acampamento mariano, na Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista-SP, o padre Gabriel Vila Verde falou de maneira profunda para os verdadeiros devotos da Virgem Maria. Em tempos de grandes desafios, não podemos deixar de contar com o grande auxílio que é a intercessão da Mãe.

Veja também: Como rezar o Rosário? Aprenda e descubra informações importantes sobre a oração.

A Palavra de Deus não é um livro qualquer

Muita gente erra na hora de ler a Palavra de Deus, que é inspirada pelo Espírito Santo e fala sobre realidades vivas, atuais e eternas. Quando um grupo de pessoas tenta fazer a Sagrada Escritura se encaixar em esquemas humanos, vemos terríveis enganos.

Padre Gabriel Vila Verde diz: “Atenção! A Bíblia não é um jornal, a Bíblia não é um romance, a Bíblia não é uma revista de novela nem de fofoca. A Bíblia é a Palavra de Deus, e para compreendermos a Palavra de Deus, é preciso pedir a luz do Espírito Santo e estudar”.

Qualquer pessoa que tentar entender a Bíblia sem rezar e sem o mínimo respeito acabará não entendendo a profundidade do mistério da nossa salvação. A maneira pela qual um Deus se rebaixou para redimir e elevar a humanidade é incompreensível segundo a arrogante lógica humana. Será que você tem humildade para ler a Palavra de Deus corretamente?

Não leia a Bíblia de qualquer jeito
Não leia a Bíblia de qualquer jeito

O “faça-se” de Maria mudou a história

Padre Gabriel Vila Verde diz: “O ‘faça-se’ de Deus faz com que as criaturas comecem a existir. O ‘faça-se’ de Maria faz com que Deus venha morar no meio das criaturas”.

Pela humildade e obediência, Maria disse “sim” a Deus e abriu um novo tempo de graça para aqueles que quiserem seguir o seu exemplo. Jesus quis vir até nós por meio de uma Mãe imaculada e humilde, que seria inspiração para todos auxiliadora daqueles que recorrem à sua intercessão.

O sim de Maria
sim de Maria

Padre Gabriel Vila Verde em uma pregação para os verdadeiros devotos da Mãe

Confira a simples e profunda pregação, padre Gabriel Vila Verde foi uma voz profética para os devotos marianos de todo o Brasil.

A hora de Maria na vida do cristão – Padre Gabriel Vila Verde (06/05/2023)

Cuidado com as falsas novidades!

O corajoso padre foi muito claro: “‘Ah, padre, mas essa pessoa faz uma oração muito bonita’. Eu quero lá saber de oração bonita? Eu quero é saber da Palavra de Deus. Eu quero é saber das promessas de Cristo. Eu quero saber da Doutrina Católica. Eu quero saber do Catecismo da Igreja. Eu quero saber os ensinamentos de Santos. Eu não quero novidade! Eu não quero nada que me faça chorar, nem me derreter, que eu não sou manteiga para andar me derretendo. Eu quero a verdade do Evangelho.”

O mundo está cheio de falsas novidades, que atraem e enganam aqueles que só querem obedecer aos apetites da própria carne. A mensagem do Evangelho é clara e nunca mudará, e quem for levado de um lado para o outro por qualquer vento de doutrina poderá naufragar na fé. Estejamos atentos!

Cuidado com as falsas novidades
Cuidado com as falsas novidades

Inscreva-se no canal Canção Nova Play no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *