Clicky

Dom Adair José Guimarães revela o que quer no dia de sua morte - Altair Fonseca
Dom Adair José Guimarães revela o que quer no dia de sua morte
Reflexões e Meditações

Dom Adair José Guimarães revela o que quer no dia de sua morte

Hoje você vai descobrir o que Dom Adair José Guimarães, Bispo de Formosa-GO, quer no dia de sua morte. O ensinamento do prelado revela o que deve estar no centro de todas as ações litúrgicas.

Veja também: Frei Gilson explica de forma simples porque os bons incomodam os maus.

Dom Adair José Guimarães revela o que quer no dia de sua morte

No seu programa diário, Oração da Manhã, o Bispo Diocesano de Formosa-GO, Dom Adair José Guimarães revelou o que quer no dia de sua morte:

“Eu gostaria que na minha Missa de morto, quando eu morrer, que ninguém ficasse fazendo homenagens. Faça a Missa simples, cita meu nome lá e pronto. Não precisa dizer ‘ah, ele fez isso’. Se eu fiz alguma coisa que foi do agrado de Deus, eu cumpri minha obrigação”.

Dom Adair refletiu sobre o centro da liturgia, que é Cristo, e nunca deve ser a bajulação das pessoas. A Santa Missa não é feita para agradar os seres humanos, mas para agradar a Deus. “A liturgia não é um espaço para a gente cultuar as pessoas”, disse. E completou, falando sobre os elogios exagerados nas Missas de sétimo dia: A liturgia não é para incensar a pessoa humana, mas é para incensar a Deus. Se a pessoa morreu santamente, ela não fez nada mais do que a sua obrigação”.

Que possamos pensar no dia de nossa morte para percebermos o peso de nossas ações diárias. Será que estamos cumprindo a nossa obrigação?

Pense no dia da sua morte
Pense no dia da sua morte

Inscreva-se no canal de Dom Adair José Guimarães no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *