Clicky

Você tem disposição e coragem para buscar, viver, amar e derramar o sangue pela Verdade? - Altair Fonseca
Buscar a Verdade
Inspirações e conselhos / Vídeos

Você tem disposição e coragem para buscar, viver, amar e derramar o sangue pela Verdade?

Você tem disposição e coragem para buscar, viver, amar e derramar o sangue pela Verdade? Talvez uma pergunta tão direta, grave e comprometedora assim assuste num primeiro momento; entretanto, é essa a postura do fiel católico que entendeu o sentido dessa vida e se coloca na linha de frente para combater em nome de Jesus Cristo. O principal combate é espiritual contra o mundo, contra a nossa carne e contra o maligno, mas tudo isso transborda muitas vezes também em uma luta física. Você tem disposição para encarar esse tipo de perseguição?

Veja também:

Buscar, viver, amar e derramar o sangue pela Verdade

No pequeno vídeo a seguir, padre Paulo Ricardo resume a coragem necessária para buscar a Verdade que nos compromete e transforma nossas vidas para sempre. É isto que a Igreja sempre fez: crer que existe uma Verdade, buscar, viver, amar e transmitir essa Verdade ao mundo.

Buscar, viver, amar e derramar o sangue pela verdade!

Jesus Cristo é a Verdade e saber disso transforma nossa vida

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. Se me conhecêsseis, também certamente conheceríeis meu Pai; desde agora já o conheceis, pois o tendes visto” (Jo 14, 6-7).

Jesus nos afirma que Ele é a única revelação do Pai. Fora d’Ele, não existe nenhum outro meio de conhecermos algo sobre Deus. Quem tem contato com Jesus, está tendo contato com o Pai. Ele não é apenas um mestre que ensina a verdade. Ele é a própria Verdade, que devemos buscar, viver, amar e, se necessário, derramar o sangue por ela. Ele não é apenas alguém que promove a vida ou que transmite a vida, Ele é a própria Vida. Permanecendo no Senhor e seguindo seus passos, nos comprometemos a continuar a Sua ação permanente na história. Você e eu somos chamados a testemunhar com nossa vida o que é ser cristão hoje.

Somos livres se permanecemos na verdade
Somos livres se permanecemos na verdade

Que possamos caminhar neste mundo desafiador com mais coragem, movidos pela força que vem do alto. Guiados pelo Espírito Santo de Deus, podemos dar um firme e corajoso testemunho. Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe para que mais pessoas sejam tocadas!

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *