Clicky

"Uma igreja sem a verdade não é Igreja, vira uma seita", dispara Dom Adair José Guimarães - Altair Fonseca
A falsa Igreja
Reflexões e Meditações

“Uma igreja sem a verdade não é Igreja, vira uma seita”, dispara Dom Adair José Guimarães

Nos tempos atuais, vemos que cada vez mais as pessoas querem criar a sua própria verdade segundo seus desejos. Mas ora, se não há mais uma verdade objetiva, como o mundo pode comportar tantas verdades alternativas? E quando a minha verdade bate de frente com a verdade de outra pessoa e prejudica a sua vida? O fato é que sem a verdade reina o caos, e uma igreja sem a verdade não é Igreja. Vamos entender melhor essa verdade com Dom Adair José Guimarães, bispo de Formosa-GO.

Veja também: Aprenda a transformar o mundo com o Arcebispo da Filadélfia.

Uma igreja sem a verdade não é Igreja

No programa Oração da Manhã, Dom Adair José Guimarães foi enfático ao afirmar que a Igreja não pode abandonar a verdade. Disse ele: “Uma igreja sem a verdade não é Igreja, vira uma seita, vira um clube, vira uma ONG. A Igreja nasce do mistério do silêncio de Cristo no seu sacrifício e nós precisamos, como católicos, entender que a Igreja não pode ser feita segundo nossos modos, para atender as nossas vontades. A Igreja é obra do Cristo”.

A Igreja Católica não pode abandonar a verdade, pois estaria abandonando seu próprio fundador, Jesus Cristo, que é o caminho, a verdade e a vida. A Igreja se apoia em 3 colunas: a Sagrada Escritura (Bíblia escrita); a Sagrada Tradição (que é a Bíblia não escrita e a vivência dos cristãos movida pelo Espírito)
e o Sagrado Magistério (o ensinamento do Papa e dos Bispos, que possuem a autoridade dada por Deus para, por exemplo, interpretarem a Sagrada Escritura corretamente).

Ou seja, o católico que não conhece a própria fé corre o sério risco de ser levado por qualquer “sopro de doutrina”, como alerta a própria Palavra de Deus. Reze sempre e busque conhecer mais a sua fé a cada dia.

A Igreja não pode abandonar a verdade
A Igreja não pode abandonar a verdade

Inscreva-se no canal de Dom Adair José Guimarães Oficial no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *