Clicky

Aprenda a transformar o mundo com o Arcebispo da Filadélfia - Altair Fonseca
As famílias podem transformar o mundo
Reflexões e Meditações

Aprenda a transformar o mundo com o Arcebispo da Filadélfia

 Dom Charles Chaput, Arcebispo da Filadélfia, realizou um discurso ardente sobre os terríveis problemas que o mundo ocidental enfrenta e encorajou os católicos empenhados na reconstrução da cultura a casar-se, ter filhos e educá-los na fé.

Veja também: Você tem se preparado para a batalha de Satanás contra as famílias nos últimos tempos?

Aprenda a transformar o mundo

Em discurso no Instituto Napa, Dom Chaput lamentou a atual crise, mas apontou um caminho sólido para todos aqueles que estão preocupados com uma restauração dos valores fundamentas plantados por Deus no coração de cada ser humano:

“Quando jovens me perguntam como transformar o mundo, digo-lhes que se amem uns aos outros, que se casem, permaneçam fiéis, tenham muitos filhos e os eduquem para ser homens e mulheres de caráter cristão. A fé é uma semente. Ela não floresce da noite para o dia. Precisa de tempo, amor e dedicação. O dinheiro é importante, mas não é nunca o mais importante. O futuro pertence às pessoas que têm filhos, não coisas. As coisas quebram e se enferrujam. Mas toda criança é um universo de possibilidades que alcança a eternidade, unindo nossas memórias e esperanças, como um sinal do amor de Deus ao longo das gerações. É isto o que importa. A alma de uma criança existirá para sempre“.

Aprenda a transformar o mundo
Aprenda a transformar o mundo

Quanta gente não fala sobre mudar o mundo mas não consegue buscar um ideal nem mesmo dentro da sua realidade? A mudança que muitos cristãos almejam de maneira utópica pode ser real se cada um começar a cuidar da própria vida espiritual com seriedade, causando uma profunda transformação em si e em todos que o cercam. Imagine quantas vidas impactadas se mais pessoas investissem seriamente na salvação da sua própria família?

Priorize os filhos, não as coisas

Os valores precisam estar acima das coisas e essa atual visão materialista tem esvaziado todo o sentido espiritual da nossa existência. Precisamos nos aproximar mais de Deus para perceber que há uma missão importante para cada um de nós em nosso círculo familiar. O que você tem feito pela sua salvação e a salvação dos seus?

Priorize os filhos
Priorize os filhos, não as coisas

Compartilhe este conteúdo para que mais pessoas reflitam sobre a sua responsabilidade espiritual no lugar onde foram colocadas por Deus.

Referências:

CHAPUT, Dom Charles. “O futuro pertence a quem tem filhos, não coisas”. Padre Paulo Ricardo. Cuiabá, 2017. Disponível em: <https://padrepauloricardo.org/blog/o-futuro-pertence-a-quem-tem-filhos-nao-coisas>. Acesso em: 30 jan. 2023.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *