Clicky

Oração pela Igreja, pela pátria, pelo clero e pelo povo - Altair Fonseca
Oração pela Igreja
Orações

Oração pela Igreja, pela pátria, pelo clero e pelo povo

Em tempos de dificuldades gravíssimas para a fé católica, muito melhor do que se desesperar e julgar é rezar. A seguir, você conhece uma tradicional oração pela Igreja, pela pátria, pelo clero e pelo povo.

Veja também: Oração para pedir a luz do entendimento.

Onde você busca conforto?

Ansiedade, falta de fé, crise na Igreja, crise econômica, desesperança! Onde você busca conforto quando a situação parece desanimadora? São Pio de Pietrelcina ensinava que é na oração que o ser humano encontra o melhor conforto.

Onde você busca conforto
Onde você busca conforto?

Oração pela Igreja, pela pátria, pelo clero e pelo povo

Deus e Senhor nosso, protegei a vossa Igreja! Dai-lhe santos pastores e dignos ministros! Derramai as vossas bênçãos sobre o nosso Santo Padre, o Papa (…); sobre o nosso Bispo (…); sobre o nosso Pároco (…) e sobre todo o clero.

Sobre os dirigentes da Nação e dos Estados, e sobre todas as pessoas constituídas em dignidade, para que governem com justiça.

Dai ao povo brasileiro paz constante e prosperidade completa! Favorecei com os efeitos contínuos da vossa bondade, o Brasil, este bispado, a paróquia em que habitamos, a cada um de nós em particular e a todas as pessoas por quem somos obrigados a orar, ou que se recomendaram às nossas orações.
Tende misericórdia das almas dos fiéis que padecem no Purgatório! Dai-lhes, Senhor o descanso e a luz eterna. Amém.

Referências:

SCHERER, Cardeal Odilo Pedro. Manual de Orações e da Vida Cristã para Católicos ACN. São Paulo, 2017. Disponível em: <https://www.acn.org.br/manual-de-oracoes/>. Acesso em: 25 abr. 2023.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *