Clicky

Proibidos de pregar a Palavra de Deus? Frei Gilson fala o que os covardes já desistiram de falar - Altair Fonseca
A coragem de Frei Gilson
Reflexões e Meditações

Proibidos de pregar a Palavra de Deus? Frei Gilson fala o que os covardes já desistiram de falar

Você sabia que no nosso país, já existem os que são proibidos de pregar a Palavra de Deus na sua totalidade? Acusando a pregação autêntica de preconceituosa, o mal avança e quer calar os profetas dos nossos tempos. Você sabia que os apóstolos foram perseguidos até mesmo pelos religiosos daquele tempo? Hoje isso também acontece, mas Frei Gilson não tem medo e nos mostra o caminho para os desafios dos nossos tempos.

Veja também: Você tem medo da perseguição por causa da fé? São Maximiliano Maria Kolbe quer te ensinar uma coisa.

A quem você deve obedecer?

Em uma recente reflexão da Palavra, sobre o trecho de At 5, 27-33, Frei Gilson falou o que muitos covardes já desistiram de falar: “Quando os homens estiverem de acordo com Deus, você pode obedecer aos homens. Agora, quando os homens entrarem em desacordo com Deus, a pergunta é: quem eu obedeço? Deus ou os homens? Deus sempre! Agora, quando você desobedecer os homens você vai perder os privilégios, e aí você não pode ter medo de perder os privilégios”.

Precisamos entender que existe uma hierarquia na Igreja, e que devemos amar, respeitar e rezar pelo papa, pelos cardeais, bispos, presbíteros, diáconos, enfim, por todos. Entretanto, no topo da hierarquia da Igreja está Deus. Quando um homem, mesmo que seja o papa, ordenar algo que vai contra o ensinamento original de Nosso Senhor Jesus Cristo, ele não deve ser obedecido.

A quem você deve obedecer
A quem você deve obedecer

A perseguição

Se seguirmos verdadeiramente a Jesus Cristo, sofreremos a perseguição, seja física ou moral. Frei Gilson diz: “Nós não podemos ter medo da perseguição, mesmo quando formos proibidos de pregar a Palavra de Deus”.

Se nos perseguirem de diversas maneiras, peçamos a Deus a graça da perseverança final para que não abandonemos a corrida perto da linha de chegada.

Seremos perseguidos
Seremos perseguidos

Inscreva-se no canal do Frei Gilson no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *