Clicky

Os filhos não respeitam mais os pais? Padre Chrystian Shankar mostra o caminho - Altair Fonseca
Filhos que não respeitam os pais
Reflexões e Meditações

Os filhos não respeitam mais os pais? Padre Chrystian Shankar mostra o caminho

Vivemos tempos complexos, onde tudo parece contribuir para que os filhos se revoltem contra seus pais e neguem sua autoridade. Não é essa desobediência e desordem que Deus quer para as famílias e o padre Chrystian Shankar publicou em suas redes sociais um texto que mostra o caminho certo.

Veja também: As redes sociais causam o emburrecimento da população?

Os filhos não respeitam mais os pais, mas não é isso que Deus quer

Padre Chrystian Shankar publicou o seguinte texto em suas redes sociais:

Honrar e respeitar os pais é uma atitude fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade saudável e harmoniosa. Os pais são responsáveis por trazer à luz e criar seus filhos, e eles têm um papel importante no desenvolvimento emocional, espiritual e psicológico das crianças.

Quando os filhos honram e respeitam seus pais, estão mostrando gratidão pelo cuidado e amor que receberam ao longo de suas vidas. Além disso, o respeito aos pais é uma expressão de maturidade emocional e uma demonstração de caráter, mostrando que a pessoa é capaz de valorizar e respeitar aqueles que lhe deram a vida.

Honrar os pais também pode ter um impacto positivo na autoestima e autoconfiança dos filhos, permitindo-lhes desenvolver uma base sólida de segurança emocional. Isso pode ajudá-los a ter sucesso em outras áreas da vida, como na escola, no trabalho e nos relacionamentos pessoais.

Além disso, honrar e respeitar os pais é uma forma de reconhecer a importância da família como uma instituição essencial na sociedade. A família é a base da comunidade e é onde as crianças aprendem valores importantes, como respeito, empatia e compaixão.

Portanto, honrar e respeitar os pais é uma atitude importante e essencial para a formação de indivíduos maduros e responsáveis, e para o fortalecimento da família, da Igreja e da sociedade como um todo.

“Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá” (Ex 20,12).

COMO VOCÊ PROCURA AMAR E RESPEITAR SEUS PAIS?

É preciso amar e respeitar os pais
É preciso amar e respeitar os pais

Curta a página do padre Chrystian no Facebook.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *