Clicky

É Deus falando ou é coisa da minha cabeça? - Altair Fonseca
É Deus falando ou é coisa da minha cabeça?
Reflexões e Meditações / Vídeos

É Deus falando ou é coisa da minha cabeça?

Como saber se uma intuição é divina ou humana? Como diferenciar a voz de Deus e a voz da nossa mente? Em tempos de agitação e esgotamento, pouca gente tem tentado silenciar para entrar em oração e permitir a ação do Espírito Santo. O conteúdo de hoje pode transformar a sua maneira de viver.

Veja também: Existe Moral sem Religião? Uma conversa séria com o professor Guilherme Freire.

Rezar

Precisamos ter o discernimento dos espíritos, que é o dom de entender o que vem de Deus, o que vem da nossa carne ou o que vem do maligno. Para termos este dom e colocá-lo em prática, precisamos rezar e silenciar.

Toda oração deve começar com uma atitude de grande humildade da criatura diante do Criador. Devemos amar e adorar a Deus. Professor Raphael Tonon explica: “O que é adorar Deus? É reconhecer quem Ele é. É reconhecer que Ele é, e eu não sou. Ele é tudo, eu não sou nada. Eu preciso d’Ele. Então o primeiro passo para a oração é colocar-se diante de Deus em humildade”.

O primeiro passo para rezar
O primeiro passo para rezar

Escutar

O professor prossegue: “O problema é que a gente é muito cheio de preocupações, muito cheio de barulho e a gente ouve pouco o Espírito Santo falando conosco. O segredo dos Santos é que eles ouviam a voz ordinária do Espírito Santo no dia a dia da vida deles”.

Você quer crescer na vida espiritual e caminhar rumo à santidade? Passe a silenciar mais e a ouvir o Espírito Santo falando nas coisas cotidianas. Todos os dias Deus fala conosco através de diversos elementos, mas estamos tão afogados na torrente de preocupações que nada percebemos.

Aprenda a ouvir
Aprenda a ouvir

É Deus falando ou é coisa da minha cabeça?

O vídeo a seguir faz parte do programa Lente Católica, da Comunidade Católica Pantokrator. Neste episódio, professor Raphael Tonon te dá informações valiosas sobre o discernimento dos espíritos. Sabe diferenciar quando é Deus falando de quando é coisa da sua cabeça ou uma inspiração do maligno? Assista e entenda:

DISCERNIMENTO DE ESPÍRITOS | | Prof. Raphael Tonon – Lente Católica

Inscreva-se no canal da Comunidade Católica Pantokrator no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *