Clicky

Sabia que você nunca está sozinho? - Altair Fonseca
Você não está sozinho
Reflexões e Meditações / Vídeos

Sabia que você nunca está sozinho?

Sabia que você nunca está sozinho? Além da Santíssima Trindade, sempre presente em todos os lugares, há uma presença reconfortante que nos auxilia na caminhada rumo ao Céu. Precisamos saber mais sobre esses ministros de Deus para que possamos ter um melhor relacionamento com eles e alcançar ótimos benefícios para a nossa vida.

Veja também: A quem você quer agradar? Padre Paulo Ricardo te chama a refletir sobre algo muito importante.

Vivemos ao lado de um anjo

Padre Paulo Ricardo cita um ensinamento de São Jerônimo para nos falar sobre os anjos: “São Jerônimo explica que as almas humanas são imortais, por isso, elas têm um valor inestimável. E é por causa deste valor inestimável que Deus colocou do nosso lado um anjo da guarda”.

Você já parou para pensar no valor da sua alma? Sabe que ela é eterna e que Deus te dá todos os instrumentos possíveis para salvá-la? O Seu anjo da guarda é um desses instrumentos e você precisa conversar mais vezes com ele.

Vivemos ao lado de um anjo
Vivemos ao lado de um anjo

Não faça o que o seu anjo não faria

Padre Paulo Ricardo alerta: “Você tem que lembrar que tem a presença de um anjo com você o tempo todo. Então não vá onde um anjo não iria. Não entre num lugar que um anjo não entraria. Não faça uma coisa que você não faria na presença de um anjo. Porque ele está lá. Ele está lá o tempo todo”.

Refletir sobre a constante presença amiga do nosso anjo da guarda deve nos fazer querer evitar o pecado. Inclusive, o nosso anjo pode nos ajudar a fugir das ocasiões e a resistir as tentações.

Não faça o que o seu anjo não faria
Não faça o que o seu anjo não faria

Padre Paulo acrescenta: “Nós católicos cremos que Deus é maravilhoso e Ele gosta de fazer as coisas conosco. (…) Nós somos colaboradores de Deus, nós somos ministros de Deus. Essa é a beleza de saber que Deus nos ama, mas Ele quer que outras pessoas participem deste amor. Isso é tão bonito!”.

É maravilhoso pensar que Deus pode tudo, e mesmo assim, conta com a nossa colaboração para o Seu Reino. A única explicação para isso é o amor do Senhor por nós, que ultrapassa todo entendimento.

Sabia que você nunca está sozinho?

Temos sempre conosco os anjos da guarda, nossos incansáveis guardiões! Desde o dia em que nascemos, Deus colocou ao nosso lado um anjo da guarda, a fim de nos guiar, proteger e, principalmente, conduzir à vida eterna. Mas o que a doutrina católica ensina sobre estes espíritos bem-aventurados? Como viver constantemente na presença dos santos anjos de Deus? É o que Padre Paulo Ricardo explica neste vídeo, que é uma “reprise” da transmissão “Na presença dos anjos!”, que foi ao ar, originalmente, no dia 29 de setembro de 2014. Assista e aprenda muito:

Você não está sozinho!

Não é “fofinho”, mas é nosso amigo

É certo que o anjo é grandioso, terrível e poderoso, não “fofinho” como na maioria das pinturas. Na Palavra de Deus, sempre que um anjo aparecia a um mortal, precisava dizer algo para não assustá-lo por conta de seu aspecto assustador. Coisas como “não temas” foram ditas por esses seres celestiais. Entretanto, não há o que temer sobre os anjos, pois o seu poder está à serviço de Deus, que quer o nosso bem maior: a nossa salvação. Contemos sempre com esses amigos do Céu na nossa jornada.

Anjo da guarda
Anjo da guarda

Inscreva-se no canal do Padre Paulo Ricardo no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Maria filomena de Souza
18 de abril de 2023 at 13:40

Sabemos que temos o presente mais valioso,que são os anjos,então devemos respeitar os nossos amigos alados que coisa mais linda!Deus é tão soberano e dono da nossa alma,que não podemos envergonhar lo com nossos atos reze por seu anjo ele está 24 horas só nos deixa depois da morte .Deus de infinita misericórdia como é grande o seu amor por nós ❤🙏



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *