Clicky

Padre Gabriel Vila Verde abandona a radicalidade extrema e assume nova postura - Altair Fonseca
A maturidade do Padre Gabriel Vila Verde
Reflexões e Meditações / Vídeos

Padre Gabriel Vila Verde abandona a radicalidade extrema e assume nova postura

Uma grande verdade é que as pessoas tornam-se sábias e mais maduras com o tempo, se possuem o coração aberto de quem está disposto a aprender. Este é o caso do padre Gabriel Vila Verde, que ficou conhecido por seu jeito enérgico nos seus primeiros anos de sacerdócio. A seguir, você vai entender o que mudou.

Veja também: 7 meditações com Padre Pio que vão aquecer o seu coração.

O respeito com cada pessoa

Em entrevista ao SantoFlow Podcast, padre Gabriel Vila Verde abriu o coração e relatou que tem buscado discernir cada história, para atuar com misericórdia em cada caso: “O que é pecado, é pecado; o que é verdade, é verdade; a verdade não se muda, não se altera. Mas cada pessoa é um mundo, cada pessoa é uma vida. E para pisar neste terreno eu tenho que primeiro tirar as sandálias e, na humildade, tentar levar Jesus àquela pessoa”, disse.

É importante nunca abandonar a verdade e não retroceder uma vírgula no ensinamento de Cristo, mas também é preciso ter discernimento para entender e atuar em cada vida. Assim Jesus fazia ao perdoar com misericórdia e educar para que cada pessoa curada não pecasse mais.

O respeito com cada pessoa
O respeito com cada pessoa

O conselho que fez padre Gabriel Vila Verde mudar

Será que o padre se arrepende de algum vídeo postado ou pregação mais forte? É sobre isso que ele irá responder ao SantoFlow PodCast no trecho da entrevista a seguir. Assista e reflita sobre a sua vida. Será que você já agiu sem meditar sobre a história das pessoas à sua volta?

PERGUNTAS POLÊMICAS: O CONSELHO DO PAI QUE FEZ O PADRE MUDAR | SantoFlow PodCast | Pe. Gabriel

Inscreva-se no canal do SantoFlow Podcast no Youtube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *