Clicky

Aprenda a Oração do Anjo (Angelus) - Altair Fonseca
A oração do anjo (angelus)
Orações

Aprenda a Oração do Anjo (Angelus)

A história da salvação passa pelo sim da Virgem Maria e a Oração do Anjo (Angelus) resume a grandeza deste momento. A encarnação do Verbo é uma graça esperada por muitas gerações que não puderam vivê-la. Aprendamos essa bela oração para louvarmos a Deus por nos ter permitido conhecer Aquele que nos salva.

Veja também: Uma curta e poderosa oração a São Miguel Arcanjo pelas almas padecentes.

Oração do Anjo (Angelus)

O Anjo do Senhor anunciou a Maria
e ela concebeu do Espírito Santo.

(Ave Maria)

Eis aqui a Serva do Senhor:
faça-se em mim segundo a vossa palavra.

(Ave Maria)

E o Verbo se fez carne
e habitou entre nós.

(Ave Maria)

Rogai por nós, Santa Mãe de Deus,
para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos: Infundi, Senhor, em nossos corações a vossa graça, a fim de que, conhecendo pelo anúncio do Anjo a Encarnação de Jesus Cristo, vosso Filho, possamos, pela sua paixão e cruz, chegar à glória da Ressurreição! Por Cristo, Senhor Nosso. Amém.

O grande mistério da encarnação

Santo Agostinho disse que: “Adão, sendo homem, quis tornar-se Deus e perdeu-se. Cristo, sendo Deus, quis fazer-se homem para a salvação do homem. Por seu orgulho o homem caiu tão baixo que só podia ser levantado pelo abaixar-se de Deus”.

A meditação sobre essa verdade deve tornar o nosso coração manso e humilde, para seguir o caminho d’Aquele que se rebaixou ao máximo para nos reerguer. Como é maravilhoso pensar em quanto Deus nos ama!

O grande mistério da encarnação
O grande mistério da encarnação

Referências:

SCHERER, Cardeal Odilo Pedro. Manual de Orações e da Vida Cristã para Católicos ACN. São Paulo, 2017. Disponível em: <https://www.acn.org.br/manual-de-oracoes/>. Acesso em: 10 abr. 2023.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *