Clicky

Veja o que aconteceu no dia em que São Boaventura se sentiu indigno para comungar - Altair Fonseca
São Boaventura e a Eucaristia
Belas Histórias

Veja o que aconteceu no dia em que São Boaventura se sentiu indigno para comungar

É claro que todos nós somos indignos para receber o próprio Deus na Eucaristia. Entretanto, não podemos cair no escrúpulo de pensar que a mínima imperfeição ou pecado venial deva nos afastar da mesa da Comunhão. Deus é misericordioso e também se oferece como remédio para nos curar e fortalecer na Eucaristia. A seguir, você vai ver o que aconteceu no dia em que São Boaventura se sentiu indigno para comungar.

Veja também: Silêncio Fecundo! Como podemos aprender a guardar e meditar no coração como a Virgem Maria?

O dia em que São Boaventura se sentiu indigno para comungar

Bem conhecido é o fervor seráfico de São Boaventura, que por seus conhecimentos é declarado Doutor da Igreja.

Considerando o santo a soberana majestade de Deus, que está no Santíssimo do Altar, e a sua própria grande vilania, e temendo não receber o Senhor com a disposição e preparação necessárias, passou muitos dias sem aproximar-se do altar; e, um dia, ouvindo a Missa, enquanto o sacerdote partia a hóstia, uma parte dela foi até ele e colocou-se em sua boca; já agradecendo ao Senhor por aquele benefício incomparável, entendeu que Ele queria ensiná-lo que são mais agradáveis a Deus aqueles que com amor e carinho vêm até Ele e o recebem do que os que por medo se desviam e param de conversar com o seu Criador, que tão gentilmente os ama e procura.

Sejamos conduzidos pelo Senhor

O próprio São Boaventura nos diz: “Portanto, oremos e digamos ao nosso Senhor Deus: Conduza-me, Senhor, pela tua via, e eu caminharei na tua verdade. Alegre-se o meu coração no temor do teu nome”.

Sejamos dóceis e permitamos que Deus nos guie pelos caminhos que Ele mesmo planejou para nós. Essa é a via mais segura e não nos enganaremos, mesmo diante das inquietações e confusões do mundo. Que Deus abençoe você e sua família!

Sejamos conduzidos pelo Senhor
Sejamos conduzidos pelo Senhor

Referências:

SAN JOSÉ, Valentin de; PORTO MAURÍSIO, S. Leonardo de. A Divina Eucaristia & As Excelências da Santa Missa. Dois Irmãos, RS: Minha Biblioteca Católica, 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Maria
29 de agosto de 2023 at 17:42

Tudo quanto vem de Deus ésempre uma porta aberta para nos receber



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *