Clicky

Você sabia que conhecer a vida dos Santos pode transformar a sua vida? - Altair Fonseca
Conheça a vida dos Santos
Reflexões e Meditações / Vídeos

Você sabia que conhecer a vida dos Santos pode transformar a sua vida?

Conhecer a vida dos Santos pode transformar a sua vida para sempre! O exemplo de pessoas cheias de limitações, como nós, que amaram muito a Deus e permitiram que Ele transformasse a sua existência, tem o poder de nos inspirar.

Veja também: Aprenda uma pequena, mas poderosa invocação ao Espírito Santo.

Aproxime-se do que te inspira

Se, por exemplo, quiséssemos despertar em alguém um profundo amor pela música, não daríamos preferência às canções pop nas rádios, muito menos cantaríamos sem capricho uma melodia qualquer; indicaríamos, isto sim, peças de Bach, Mozart, Beethoven, Brahms, Schubert e também dos grandes gênios da música popular. Da mesma forma, se quiséssemos inspirar em alguém a devoção pela pintura, não lhe exporíamos os desenhos sem capricho de um aprendiz, mas as obras sublimes de um Giotto, de um Rafael, de um Michelangelo. Ora, e se quiséssemos despertar em alguém o interesse pela arte de ser cristão? Bastaria conduzir essa pessoa a uma Missa, a um evento paroquial, a um curso de teologia? Não seria natural, ao invés disso, apresentar-lhe os grandes artistas do amor divino? “Aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas” (Jo 14,12).

Creia no Senhor
Creia no Senhor

Por que conhecer a vida dos Santos?

Para um católico, se inspirar na vida dos santos é muito importante para o processo de conversão. Conhecendo a história dos homens e mulheres que alcançaram a santidade ainda em vida, temos uma referência de caminho para seguir. Mas a questão ainda vai além disso. Reflita com o vídeo a seguir:

Por que CONHECER a VIDA DOS SANTOS?

Inscreva-se no canal da Minha Biblioteca Católica no Youtube.

Referências:

BUTLER, Alban. Vida dos Santos. Dois Irmãos, RS: Minha Biblioteca Católica, 2021.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *