Clicky

Precisamos falar da fé e da hipocrisia nos meios de comunicação - Altair Fonseca
Hollywood não quer falar de Deus
Reflexões e Meditações / Vídeos

Precisamos falar da fé e da hipocrisia nos meios de comunicação

Existe uma verdade absoluta para a qual toda a humanidade caminha, mesmo que ignore ou rejeite. Tudo começa e termina em Deus, e toda a realização plena de qualquer pessoa se encontra n’Ele. Obviamente, essa realidade não deve ser imposta, mas experimentada por cada um. Essa experiência acontece através da abertura do coração, mas para isso, é preciso que existam estímulos iniciais. A hipocrisia nos meios de comunicação tem sido um grande obstáculo para que bons estímulos sejam a pequena faísca geradora de uma fé abrasadora no Senhor. Vamos refletir sobre isso no conteúdo a seguir.

Veja também: Existe Moral sem Religião? Uma conversa séria com o professor Guilherme Freire.

O Reino de Deus não é deste mundo

O professor, palestrante e conferencista católico, Pedro Augusto afirma: “Quando Nosso Senhor disse que o Reino d’Ele não é deste mundo, não é uma frase de efeito. É porque não é mesmo no sentido de que tudo o que tem relação com o Verbo Encarnado será objeto de ódio”.

Começamos a nossa reflexão com essa frase profunda para evidenciar algo que muitos católicos estão ignorando: o Reino de Deus não é deste mundo. Portanto, uma fé baseada na luta de classes, na ânsia de resolver todos os problemas do mundo através dos esforços humanos, certamente nunca foi o projeto de Jesus Cristo.

O Reino de Deus não é deste mundo
O Reino de Deus não é deste mundo

A Igreja mostra o caminho da vida sobrenatural

Se o Reino de Deus não é deste mundo, deve haver uma vida superior que abrange o que realmente importa. É exatamente isso que explica o padre José Eduardo: “A Igreja é uma instituição, foi fundada pelo próprio Cristo. Para quê? Para levar os homens não apenas a uma vida melhor, mas para levar os homens à vida superior que é a vida sobrenatural”.

Por que se prender a migalhas passageiras da terra se podemos almejar os bens eternos do céu? Jesus Cristo visita nossas almas e alimenta a nossa vida com tudo o que importa. Claro, a Providência Divina supre o material, mas também o espiritual. Uma Igreja materialista e sem espiritualidade não está cumprindo a missão que o próprio Senhor lhe confiou.

A Igreja mostra o caminho da vida sobrenatural
A Igreja mostra o caminho da vida sobrenatural

Ideologia x Religião – A hipocrisia nos meios de comunicação

Pedro Augusto diz: “As coisas chegam ao seu ponto ótimo quando são usadas conforme a sua própria natureza. Então este copo chega ao seu ponto melhor se ele é utilizado como copo e não como enxada, por exemplo. Isso vale para o copo, para essa planta, para esse microfone e vale para o homem também. Ou seja, a natureza humana, para se desenvolver, ela exige um ambiente humano, que corresponda àquelas necessidade da natureza humana. Quando nós pensamos do ponto de vista biológico isso fica muito claro”.

A frase acima deixa muito claro o que é melhor quando pensamos na ordem natural das coisas. O ser humano foi criado para funcionar de uma maneira e é assim que atinge o seu máximo potencial. Entretanto, quando a ideologia corrói a sociedade, as narrativas levam as pessoas a um desejo por sair da sua essência. Esse processo de destruição do ser humano está presente em toda a sociedade, impulsionado de maneira especial pelos meios de comunicação.

Se estiver preparado para essa conversa, assista a seguir uma live da Brasil Paralelo com o padre José Eduardo e o professor Pedro Augusto.

IDEOLOGIA X RELIGIÃO | com Padre José Eduardo e Pedro Augusto | BPCast

Seja bom

Professor Pedro Augusto disse: “Sem virtude pessoal você não tem como curar o mundo externo. Chesterton falava que o revolucionário quer criar um mundo tão bom, tão bom, tão bom, que ninguém precisa ser bom. (…) Sem vida interior, você não tem como fazer nada fora de você”.

Este conteúdo precisa nos encher de esperança e nos animar a começar a mudança que queremos no mundo a partir de nós. O que você pode fazer para ser uma pessoa melhor hoje?

Seja bom
Seja bom

A fé vence o mundo

Por fim, nada melhor do que constatar uma grande verdade proclamada na Palavra de Deus: a nossa fé vence o mundo! Nenhuma perseguição ou outro tipo de tribulação passageira poderá obscurecer a nossa esperança enquanto mantivermos o nosso olhar fixo em Jesus Cristo. Coragem, pois Nosso Senhor venceu o mundo e nós venceremos também!

A fé vence o mundo
A fé vence o mundo

Inscreva-se no canal da Brasil Paralelo no Youtube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *