Clicky

Com simples orações, peça à Santíssima Trindade: Fé, Esperança e Caridade - Altair Fonseca
Peça as virtudes teologais
Conhecimento da Igreja Católica / Orações

Com simples orações, peça à Santíssima Trindade: Fé, Esperança e Caridade

Na simplicidade, muitos caminharam seguramente rumo à santidade e aproximaram-se de Deus no grau máximo possível nesta vida. Estes foram os santos, que sempre pediam as três virtudes teologais: Fé, Esperança e Caridade. Hoje você vai aprender uma maneira simples de pedir essas virtudes todos os dias.

Veja também: Aprenda uma pequena, mas poderosa invocação ao Espírito Santo.

Sobre as virtudes teologais

O Catecismo da Igreja Católica, 1813 , nos diz que:

“As virtudes teologais fundamentam, animam e caracterizam o agir moral do cristão, Informam e vivificam todas as virtudes morais. São infundidas por Deus na alma dos fiéis para os tornar capazes de proceder como filhos seus e assim merecerem a vida eterna. São o penhor da presença e da ação do Espírito Santo nas faculdades do ser humano. São três as virtudes teologais: fé, esperança e caridade”. 

Entender que essas virtudes são fundamentais para a nossa caminhada ajuda na hora de pedi-las a Deus.

Sobre as virtudes teologais
Sobre as virtudes teologais

Atos de Fé, Esperança e Caridade

Ato de Fé: Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, creio em vós porque sois a verdade infinita! Aumentai a minha fé.

Ato de Esperança: Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, espero em vós porque sois a bondade infinita! Aumentai a minha esperança.

Ato de Caridade: Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu vos amo sobre todas as coisas, porque sois o Deus Uno e Trino, infinitamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas. Aumentai o meu amor por vós e pelo meu próximo.

Referências:

SCHERER, Cardeal Odilo Pedro. Manual de Orações e da Vida Cristã para Católicos ACN. São Paulo, 2017. Disponível em: <https://www.acn.org.br/manual-de-oracoes/>. Acesso em: 31 mar. 2023.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *