Clicky

Uma nova crise mundial vem aí? - Altair Fonseca
Uma nova crise mundial vem aí
Reflexões e Meditações / Vídeos

Uma nova crise mundial vem aí?

Falas desastradas de líderes políticos, queda do Ibovespa, colapso nos bancos internacionais, ameaça de conflito global. Diante de tantas instabilidades, será que uma nova crise mundial vem aí? E qual a visão que o cristão deve ter ao se deparar com reviravoltas nos impérios globais? É hora de refletir sobre isso.

Veja também: Professor Guilherme Freire te ajuda a conquistar a virtude da paciência.

O princípio da sabedoria

“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução”(Pr 1,7).

Antes de avançarmos para uma análise mais técnica do cenário, precisamos entender o que é o princípio e centro da vida de todo cristão. O começo, a fonte, o cume, o elemento primordial de tudo é a reverência a Deus, a fé no Senhor que é o criador e dono de todas as coisas. Nada que acontece está fora do controle de Deus, mas Ele nos dá a liberdade para tomarmos nossas decisões.

É a partir dessa liberdade que torna-se importante a nossa busca por sabedoria e conhecimento, sempre pedindo o discernimento e a sabedoria a Deus diante dos cenários que são apresentados a nós.

O princípio da sabedoria
O princípio da sabedoria

O conhecimento, a inteligência e a sabedoria são dons de Deus e não buscar a instrução é uma grande insensatez. O conhecimento prático, que nos ajuda a tomar decisões melhores em tempos de crise, é fundamental para vivermos melhor e interfere também em nossa espiritualidade.

Uma nova crise mundial vem aí?

O mundo está quebrando? Uma nova crise de 2008 vem aí? Na hora do aperto, os bancos e outros gigantes do mercado recorrem ao Estado “malvadão”? E esse socorro, afinal de contas, deveria existir? As últimas notícias do mercado financeiro — e, mais importante, como tudo isso pode afetar o cidadão comum no Brasil — são a pauta da live que você confere a seguir. Para discutir o assunto, a Brasil Paralelo recebeu Paulo Ghedini, conselheiro do Instituto Mises Brasil e profissional do mercado financeiro há mais de vinte anos. Assista:

QUEDA DO IBOVESPA E COLAPSO NOS BANCOS AMERICANOS | BP Cast com Paulo Ghedini

Inscreva-se no canal da Brasil Paralelo no Youtube.

Haverá um período difícil

“Nota bem o seguinte: nos últimos dias haverá um período difícil. Os homens se tornarão egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes aos pais, ingratos, malvados, 3.desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons, traido­res, insolentes, cegos de orgulho, amigos dos prazeres e não de Deus, ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te! (2Tm 3, 1-5)”.

A Palavra de Deus deixa claro que haverá um tempo de difícil, de grande corrupção dos valores morais e ausência de fé. Somente com muito conhecimento e fé podermos nos manter de pé diante do avanço da iniquidade. Neste tempo, informe-se, reze e faça suas escolhas com sabedoria!

Haverá um período difícil
Haverá um período difícil

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *