Clicky

Professor Guilherme Freire te ajuda a conquistar a virtude da paciência - Altair Fonseca
A virtude da paciência
Reflexões e Meditações / Vídeos

Professor Guilherme Freire te ajuda a conquistar a virtude da paciência

Neste mundo louco e cheio de agitação, quem não exercita a virtude da paciência pode acabar sendo levado por essa desordem. É tempo de respirar fundo, ter vida espiritual e organizar o dia com mais sabedoria.

Veja também: Impulsione o seu aprendizado com 3 orações de Santo Tomás de Aquino para antes dos estudos.

O que é a paciência?

A paciência é uma virtude que nos leva a suportar com coragem as dificuldades em vista de algo mais valioso. Não se trata de covardia ou preguiça, mas de uma força perseverante. O professor Guilherme Freire a define desta forma: “Paciência é um hábito que te leva em direção ao bem. Paciência é aguentar esses males menores em nome de bens maiores”.

Definir o bem mais elevado e caminhar em direção a ele faz com que suportemos com mais força tudo o que nos acontece. É por isso que quem tem fé em Deus de verdade é capaz de tomar a sua cruz diariamente e segue o Mestre rumo ao Céu.

Tenha a virtude da paciência
Tenha a virtude da paciência

A virtude da paciência

Há escolhas diárias que você deve fazer para cultivar e exercitar a virtude da paciência. No vídeo a seguir, o professor Guilherme Freire abre uma conversa em seu canal sobre o tema e dá dicas importantes para viver a paciência na prática. Assista e compartilhe:

A virtude da Paciência

Tenha paciência

Como suportar e ter paciência com o barulho em todos os lugares? Lembremos do que o professor disse: “Comece a cultivar na sua alma uma música superior”. Precisamos aprender a viver acima do barulho, acima das distrações, da hipocrisia, do ódio e da falta de fé. Afinal, nossos ideais precisam ser superiores a tudo isso. E não se trata de soberba, mas de acreditar no bem máximo que é Deus.

Tenha paciência
Tenha paciência

Inscreva-se no canal do professor Guilherme Freire Youtube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *