Clicky

Você sabe o que é a solidão apaixonada? - Altair Fonseca
A solidão apaixonada
Reflexões e Meditações / Vídeos

Você sabe o que é a solidão apaixonada?

Você já ouviu falar em solidão apaixonada? Em tempos de agitação e algazarra, querer ter um tempo de solidão produtiva parece ser uma afronta. Muitos criticam as pessoas que gostam de ter um tempo para si, longe de qualquer barulho, mas essa condição é muito favorável para a vida de estudos e para o encontro íntimo com Deus na oração.

Veja também: A estupidez na hora dos estudos.

Você se desconcentra com facilidade?

Existe uma tendência atual que leva as pessoas a se distraírem diante do menor estímulo. E como há milhares de estímulos em todos os ambientes, ter alguns momentos de concentração ao longo do dia torna-se um grande desafio.

O padre dominicano francês A. D. Sertillanges diz: “Se pararmos o tempo todo na rua para apanhar umas moedinhas perdidas, podemos estar deixando de ganhar uma fortuna. Mais vale a solidão apaixonada, onde um único grão é capaz de gerar cem frutos e onde apenas um raio de sol pode dourar o cinza outonal”.

Diante de tantas inquietações, temos a opção de parar e pegar moedinhas, ou caminhar pelos vastos campos do conhecimento e descobrir enormes tesouros. Não dá para perder tempo na vida intelectual.

Entenda o que é a solidão apaixonada
Entenda o que é a solidão apaixonada

O que é a solidão apaixonada?

Você já ouviu falar em solidão apaixonada? O termo usado por A. D. Sertillanges nos mostra que existe prazer e eficiência na solidão produtiva, naquele momento de paz e entrega que conseguimos ter quando nos afastamos do barulho.

O que é a solidão apaixonada? – A Vida Intelectual, por A. D. Sertillanges #8

Queira ser santo

Precisamos ter objetivo na vida e quem acredita em Deus já sai na frente por ter um centro de ação: a salvação eterna. Quem age conduzido pelo Espírito Santo de Deus busca direcionar todos os seus trabalhos diários de maneira espiritual e alcança resultados magníficos.

Termino este conteúdo com uma frase de São Josemaria Escrivá para te animar a lutar pelos ideais mais elevados.

Queira ser santo
Queira ser santo

Inscreva-se no meu canal no Youtube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *