Clicky

Quais são os Pré-Avisos de Garabandal? - Altair Fonseca
Garabandal
Reflexões e Meditações / Vídeos

Quais são os Pré-Avisos de Garabandal?

Diversos acontecimentos a nível mundial estão chamando a atenção de todos que refletem e estudam sobre o fim dos tempos. Diante do avanço dos fatos, é importante lembrar quais são os Pré-Avisos de Garabandal.

Sobre Garabandal

Situada na região norte da Espanha, San Sebastián de Garabandal é uma aldeia rural localizada na montanha de Peña Sagra, a cerca de 400km da capital Madri. Esta pequena localidade tem população estimada de 300 habitantes.

De 1961 a 1965, quatro meninas com idades entre onze e doze anos, afirmaram ter presenciado inúmeras aparições e mensagens da Virgem Maria (com o título de Nossa Senhora do Monte Carmelo) e de São Miguel Arcanjo. As quadro meninas – Mari Loli Mazón, Jacinta Gonzalez, Mari Cruz Gonzalez e Conchita Gonzalez – propagaram as mensagens e os avisos. Quedas em êxtase por parte das meninas, comunhões eucarísticas milagrosas e diversos outros eventos fazem parte desse que é um dos fenômenos mais extraordinários do século XX. Muitos foram testemunhados por milhares de pessoas e registrados em fotos e vídeos.

Sobre as revelações privadas

Vale lembrar que não há uma proibição da Igreja sobre qualquer estudo acerca das revelações privadas, mas ninguém é obrigado a creditar nelas. Entenda o que a Igreja diz:

Sobre as revelações privadas
Sobre as revelações privadas

Quais são os Pré-Avisos de Garabandal?

A seguir, você confere um recorte de vídeo de um documentário do canal do Grupo Y ́shua sobre o Aviso de Garabandal. No conteúdo, há uma explicação detalhada sobre o que são os Pré-Avisos e a sua importância fundamental para a Linha do Tempo Escatológica.

Corte Grupo Y´shua – Garabandal – Pré-Avisos

Inscreva-se no canal do Grupo Y ́shua no Youtube.

Veja também: O que uma possível viagem do Papa Francisco à Rússia tem a ver com o impressionante aviso de Garabandal?

Uma prova final

O Catecismo da Igreja Católica fala claramente sobre a prova final pela qual a Igreja deverá passar:

675. Antes do advento de Cristo, a Igreja deverá passar por uma prova final, que abalará a fé de muitos crentes. A perseguição que acompanha a peregrinação dela na terra desvendará o “mistério de iniquidade” sob a forma de uma impostura religiosa que há de trazer aos homens uma solução aparente a seus problemas, à custa da apostasia da verdade. A impostura religiosa suprema é a do Anticristo, isto é, a de um pseudomessianismo em que o homem glorifica a si mesmo em lugar de Deus e de seu Messias que veio na carne.

676. Esta impostura anticrística já se esboça no mundo toda vez que se pretende realizar na história a esperança messiânica que só pode realizar-se para além dela, por meio do juízo escatológico: mesmo em sua forma mitigada, a Igreja rejeitou esta falsificação do Reino vindouro sob o nome de milenarismo, sobretudo sob a forma política de um messianismo secularizado, “intrinsecamente perverso”.

677. A Igreja só entrará na glória do Reino por meio desta derradeira Páscoa, em que seguirá seu Senhor em sua Morte e Ressurreição. Portanto, o Reino não se realizará por um triunfo histórico da Igreja segundo um progresso ascendente, mas por uma vitória de Deus sobre o desencadeamento último do mal, que fará sua Esposa descer do Céu. O triunfo de Deus sobre a revolta do mal tomará a forma do Juízo Final depois do derradeiro abalo cósmico deste mundo que passa.

Uma prova final
Uma prova final

Referências:

  1. Catecismo da Igreja Católica. São Paulo: Edição típica Vaticana, Loyola, 2000.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *