Clicky

É proibido fazer penitência aos domingos? - Altair Fonseca
Penitência aos domingos
Reflexões e Meditações / Vídeos

É proibido fazer penitência aos domingos?

Seja no tempo da Quaresma ou em outras ocasiões, muita gente tem dúvida sobre a penitência. Será que é proibido fazer penitência aos domingos? Se há um propósito com duração de algumas semanas, mesmo que seja algo positivo, devemos interromper no dia do Senhor? Vamos refletir sobre essas perguntas a seguir.

Veja também: Quais são os 10 mandamentos? O mundo precisa voltar a vivê-los.

É proibido fazer penitência aos domingos?

“Que todos estejam alegres no primeiro dia da semana”, diz um documento cristão antigo. Mas a alegria cristã é incompatível com a realidade da mortificação? As penitências feitas durante o tempo da Quaresma, por exemplo, devem ser interrompidas no Dia do Senhor? Pare Paulo Ricardo responde no vídeo a seguir:

Penitência aos domingos: sim ou não? Padre Paulo Ricardo responde!

A alegria do Domingo

Padre Paulo Ricardo disse que “A alegria do domingo é participar da alegria do Coração de Jesus glorificado”. E o sacerdote está coberto de razão ao nos deixar claro que é importante nos unirmos a Jesus de maneira especial neste dia. Aproveitemos com intensidade o Dia do Senhor!

A alegria do Domingo
A alegria do Domingo

Inscreva-se no canal do Padre Paulo Ricardo no Youtube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *